sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Batalha do maior exército de evangelistas chega à reta final


Desde o início de janeiro, grande parte da juventude adventista dedicou suas férias para a realização de trabalhos sociais e, principalmente, evangelísticos em diversos continentes através da Missão Calebe. Somente na Região Nordeste do Brasil o projeto conta com cerca de 15 mil soldados que se disponibilizaram a transmitir a mensagem de esperança. Em Salvador e Região Metropolitana mais de mil jovens estão divididos em 76 equipes e vivenciam experiências únicas a cada dia.

No bairro do Engenho Velho de Brotas aproximadamente 150 pessoas estão estudando a bíblia. Em Sussuarana a comunidade pôde presenciar o livramento de Deus a uma calebe que foi mordida por um cão e saiu ilesa. Na cidade de Dias D’Ávila o relato de um jovem que sacrificou uma proposta de emprego para servir a Deus nas férias e foi agraciado com a possibilidade de ocupar a mesma função a partir do mês de fevereiro. E no município de Catu, “efeito dominó para salvação”. Uma história de amizade possibilitou a três garotas estudarem a bíblia, aceitarem a mensagem e se batizarem juntas na Missão Calebe. Essas são algumas das manifestações do trabalho do Espírito Santo quando a juventude se movimenta para fazer a vontade de Deus.

O desafio

E não são apenas os jovens que se desprendem do descanso em janeiro para abreviar o retorno de Jesus! As vésperas das férias, em dezembro do ano passado, o pastor Yure Gramacho, então líder do distrito de Catu, foi convidado para ser o novo diretor jovem para a Igreja na Grande Salvador a partir deste ano. Motivado ao extremo, Gramacho aceitou o desafio e abriu mão das férias para coordenar a Missão Calebe. “Preferi viver minhas férias mais perto das estrelas”, disse ele. “Estou trabalhando com a juventude no sentido de fortalecimento da própria fé, porque mantendo a comunhão diária com Deus nossos jovens são revigorados, e conseqüentemente realizarão um bom trabalho evangelístico”, finalizou.

O reconhecimento

Toda a igreja está trabalhando em conjunto com os calebes. A Rádio Novo Tempo Salvador faz parte do pelotão. Toda quarta-feira, às 10h, o pastor Yure apresenta o Calebe Rádio, e na companhia do locutor Carlos Oliveira, tira as dúvidas e transmite informações importantes. O trabalho dos jovens evangelistas chamou a atenção de vários meios midiáticos. A Rádio 106,9 FM, de Dias D’Ávila, recebeu a equipe da igreja central em seus estúdios e a participação que seria de 20 minutos, chegou a quase uma hora, sendo o fato publicado posteriormente no site Dias D’Ávila Notícias.

Testemunhando

Arlene de Jesus participa da Missão Calebe em Sauípe e, pelo segundo ano, decidiu aproveitar as férias de forma diferente. Segundo ela, pregar a mensagem do evangelho cumpre a ordem divina e ao mesmo tempo fortalece sua conexão com o General Supremo: “Decidi ser calebe outra vez porque vi como é maravilhoso passar as 24h do dia com Jesus. Em todo o tempo aprendo coisas diferentes e a experiência que estou adquirindo vai permanecer por toda a vida. A satisfação em ver as pessoas ao nos receber, é o que mais me motiva. E ao final, nós mesmos somos os maiores beneficiados. Não há preço que pague esse sensação”.

As férias de janeiro estão chegando ao fim e junto com elas a sexta edição da Missão Calebe. Nesta última semana, os trabalhos se tornam mais intensos. Pessoas serão convertidas ao evangelho, decisões serão tomadas e vidas serão transformadas. E os benefícios se estenderão à vida desses soldados que pela graça de Deus sairão reavivados para continuar o trabalho com o intuito de apressar a volta de Jesus.[Equipe CIAP, Tiago Oliveira]

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.