sábado, 3 de março de 2012

PLANTAR IGREJAS AGORA É FÁCIL


Feira de Santana, BA... No início de 2011 foi plantada uma semente que geraria excelentes frutos para a comunidade cristã: era a criação do projeto Plano Fácil. Idealizado pela Associação Bahia Central (Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo dia na região central da Bahia), o Plano objetiva a construção de igrejas de qualidade, em no máximo dois meses, e com baixo custo. Após a conclusão da obra, a comunidade paga de forma parcelada a construção do novo templo.
O projeto foi desenvolvido pelos engenheiros Leandro Queiroz e Gusttavo Moreira com uma proposta econômica, mas extremamente confortável. Com um espaço capaz de receber 120 pessoas, as construções apresentam uma excelente estética. Além disso, trazem a identidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). Nas fachadas o número 7 é rapidamente identificado, fazendo alusão ao Sábado: dia de descanso físico e espiritual para os Adventistas. “É muito gratificante para nós ver uma estrutura muita linda e confortável. Deus deu de presente para cada um de nós”, comenta Orione Ximenes, membro da IASD do Conjunto João Paulo II, em Feira de Santana, Ba – primeira obra concluída do projeto.
Funcionando em um espaço alugado e bastante pequeno, a Igreja do Conjunto João Paulo não recebia muitas visitas. Situada às margens de umas das principais avenidas da cidade – Av. Fraga Maia -, pouco chamava a atenção pelo seu tamanho. Localizada a 200 metros deste local, a Igreja agora é uma das mais visitadas do município. “Tudo que aconteceu foi um plano de Deus. Nossas visitas estão sentindo o maior prazer em estar aqui em nossa Igreja”, conclui o Pastor Adilson Menegazzo.
De acordo com Avelino Martins, Tesoureiro da Associação, antes do Plano Fácil as obras em uma igreja demoravam a serem concluídas. Este foi um dos pensamentos que o motivou a esboçar o projeto. “Existem irmãos que se reúnem em garagens, pagando aluguel por um espaço que não comporta muita gente. Eles precisam de um local apropriado para adorar a Deus e para pregação do evangelho e o Plano Fácil vem contribuindo para isso”, afirma.
[Equipe CIAP, Tiago Oliveira]

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.