quarta-feira, 29 de junho de 2011

Convite ao Reavivamento e Reforma para anciãos e esposas



Salvador, BA...[CIAP] Acontecerá no dia 31 de julho, no Centro de Convenções da Bahia, o concílio para anciãos/diretores de grupo e esposas, tendo como tema a principal necessidade das pessoas nestes últimos dias: “Reavivamento, Reforma e Missão”. O encontro realizado anualmente tem o objetivo de auxiliar os líderes da igreja sobre como preparar os demais membros para o breve retorno de Jesus.

As inscrições devem ser feitas via pastor distrital e encaminhadas à sede da Associação Bahia até o dia 29 de junho no Concílio Ministerial de Educação Contínua, realizado no mesmo dia com os pastores. Para a inscrição não caberá investimento financeiro, porém é necessário que seja feita até a data determinada para efeito de refeição e materiais fornecidos no evento.

“Precisa haver um reavivamento e uma reforma, sob a ministração do Espírito Santo. Reavivamento e reforma são duas coisas diversas. Reavivamento significa renovação da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual. Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas ideias e teorias, hábitos e práticas. A reforma não trará o bom fruto da justiça a menos que seja ligada com o reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem efetuar a obra que lhes é designada, e no realizá-la, precisam fundir-se”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 128.

Equipe CIAP

A GRANDE ESPERANÇA EM LAURO DE FREITAS


Salvador, BA... [ASN] Líderes da Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para todo Nordeste e da região metropolitana de Salvador se reuniram esta semana para planejamento e divulgação de uma grande ação evangelizadora na cidade de Lauro de Freitas - BA, iniciando-se no segundo semestre deste ano até o primeiro semestre do ano que vem. Metas foram traçadas, entre elas a criação de no mínimo 12 novas igrejas no município, reforma das igrejas já existentes, com a implantação de igrejas modelo e a construção de uma nova escola adventista para região, entre outras.

O projeto chamado de A GRANDE ESPERANÇA EM LAURO DE FREITAS terá também a participação de duplas missionárias, evangelistas e distribuição de mais de 150.000 livros A Grande Esperança, da escritora americana Ellen White. O programa findará em abril de 2012, com a participação de vários pastores da Bahia e de outras partes do Nordeste e do Brasil. Segundo o Pr. Geovane Queiroz, Presidente da Igreja Adventista para todo Nordeste, “o objetivo do projeto é criar uma igreja mais vibrante, comprometida com a proclamação da mensagem de esperança e com crescimento equilibrado em todas as áreas.” A cidade de Lauro de Freitas foi escolhida visando fortalecer a igreja Adventista na região, preparando o município para maiores empreendimentos no futuro. [Equipe ASN, Franck Oliveira]


A Grande Esperança

Leia e convide seus amigos para ler
Acesse esperanca.com.br/agrandeesperanca

Reavivamento e reforma foram enfatizados em camporí de jovens no Nordeste


Fortaleza, CE...[ASN] Nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho em Ubajara aproximadamente dois mil jovens participaram do V Campoí de Jovens da Associação Costa Norte “Na Trilha da Esperança”, com a liderança do pastor Herbert Cleber. Os organizadores do evento e os acampantes não mediram esforços para que o camporí ocorresse da melhor forma possível.

Leia mais...

Pastor Luís Gonçalves apresenta A Grande Esperança pela TV Band Minas


Brasília, DF...[ASN] A partir do próximo sábado, 2 de julho, às 8 horas, o pastor Luís Gonçalves, evangelista da Igreja Adventista para os oito países da América do Sul, apresenta o programa A Grande Esperança pela TV Bandeirantes de Minas Gerais. Através do canal 7, mais de cinco milhões de pessoas poderão assistir às mensagens de fé e esperança da Igreja Adventista. Ao todo, 38 cidades do Estado mineiro recebem o sinal da Band Minas.

Leia mais...

terça-feira, 21 de junho de 2011

Vigília IAENE 18/06/2011

Salvador, BA... [CIAP] Neste sábado 18, o distrito de Paripe participou da Vigília de Clube de Jovens na faculdade Adventista da Bahia - IAENE, realizada pelo Associação Bahia, no intuito de promover o encontro pessoal com DEUS de milhares de jovens.

Com o Tema "Anoiteceu... Vamos voltar.

Objetivo: fazer os jovens refletirem sobre a idéia de que estamos vivendo num tempo de preparação, ou seja, que os eventos finais nos mostram a atual necessidade de buscarmos um real reavivamento e reforma espiritual.

Anoiteceu... Significa o tempo que estamos vivendo. Um tempo de escuridão e dor, onde o mundo vivencia terríveis eventos finais.

Vamos voltar? Significa um convite que está sendo feito a juventude para em meio a escuridão, voltar e permanecer no local mais seguro que possa existir: nos braços do Pai. Um convite a voltar às origens, voltar ao primeiro amor, voltar a ser o povo da bíblia, voltar a ser tudo aquilo que Deus planejou que fossemos “a sua imagem e semelhança”. Permitir que o Espírito de Deus opere em nós um Reavivamento e Reforma.

Confira as fotos Abaixo:

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Coral de Adolescentes de Paripe completa Um ano de Atividades

Salvador, BA... [CIAP] Neste dia 12 de Junho o Coral de Adolescente de PARIPE completou seu primeiro ano de Atividades, para comemorar fez uma programação toda especial na Igreja Central de PARIPE. Confira as fotos Abaixo:

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Grande Esperança, participe você também.

Camisa Região Beira Mar

Esse é o modelo da camisa da Região Beira Mar em Salvador, modelo masculino verde e feminino rosa.

Para fazer o pedido ou saber mais informações basta entrar em contato via e-mail com o CIAP no endereço: ciapiasd@hotmail.com e estaremos disposto a tirá toda as suas duvidas.

Equipe CIAP.

Boletim IASD PARIPE 18/06/2011 (clic na imagem para ampliar)


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vigília de Clube de Jovens IAENE


ANOITECEU...VAMOS VOLTAR?
Temática: Reavivamento, Reforma e eventos finais.

A Igreja de paripe participará da Grande Vigília de Clube de Jovens da Associação Bahia que será realizada neste final de semana 18 de junho 2011, uma grande caravana do Distrito irá louvar ao Deus digno de Louvor em um lugar especial.

Objetivo: fazer os jovens refletirem sobre a idéia de que estamos vivendo num tempo de preparação, ou seja, que os eventos finais nos mostram a atual necessidade de buscarmos um real reavivamento e reforma espiritual.

Anoiteceu... Significa o tempo que estamos vivendo. Um tempo de escuridão e dor, onde o mundo vivencia terríveis eventos finais.

Vamos voltar? Significa um convite que está sendo feito a juventude para em meio a escuridão, voltar e permanecer no local mais seguro que possa existir: nos braços do Pai. Um convite a voltar às origens, voltar ao primeiro amor, voltar a ser o povo da bíblia, voltar a ser tudo aquilo que Deus planejou que fossemos “a sua imagem e semelhança”. Permitir que o Espírito de Deus opere em nós um Reavivamento e Reforma.

As Inscrições devem ser feitas via Clubes de Jovens e Clubes de Líderes.

Os Convidados serão: Quarteto Comunion, Cíntia Alves e Ministério de Louvor Partilhando Jesus, Márcia Layane, Marcos Maraial (Ex. Compositor da banda Calypso), Edmar Dornelas, Pastores da AB.

Equipe CIAP.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia especial dos namorados.

Vestibluar 2011.2



Inscrição até o dia 10 de Julho de 2011.


Equipe CIAP.

Semana de Oração Jovem




Participe em sua igreja, ou assista na TV Novo Tempo.




Equipe CIAP.

2.000 Acessos Muito obrigado!



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Projeto Vida por Vidas será homenageado pelo Ministério da Saúde



Brasília, DF ... [ASN] No Dia Mundial do Doador de Sangue, o projeto Vida por Vidas - uma das maiores iniciativas sul-americanas de estímulo à doação de sangue e medula óssea - será homenageado pelo governo brasileiro. O ministro da Saúde do Brasil, Alexandre Padilha, convidou a coordenação do projeto, que é realizado por jovens adventistas em oito países sul-americanos, para receberem um reconhecimento oficial pelos serviços prestados no próximo dia 14 de junho, na Fundação Hemocentro de Brasília. Os números mostram que o incentivo às doações tem surtido efeito. Em 2010, por influência do projeto Vida por Vidas, 33.750 pessoas doaram sangue no Brasil. A ação ultrapassou as fronteiras e, em países como Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, o número de doadores influenciados pela ação foi de 22.420 no ano passado. O projeto é realizado desde 2006. O desafio, no entanto, é claro se forem analisados os dados gerais de doação.
O coordenador sul-americano do projeto Vida por Vidas, pastor Areli Barbosa, explica que o Vida por Vidas tem objetivos bem claros. Um deles é o de criar uma conscientização da necessidade de doação de sangue, medula óssea e plaquetas. O outro objetivo é manter uma rede de doadores em todo o país capaz de ser acionada rapidamente em caso de necessidade dos hemocentros e instituições hospitalares. “Este projeto, cuja liderança é dos jovens em todas as regiões e países, tem como motivação o amor que temos pela vida das pessoas com base no amor que entendemos que Jesus Cristo manifestou por nós ao morrer”, explica.
“O projeto Vida por Vidas é de extrema importância por contribuir no aumento do número de doadores voluntários de sangue saudáveis, com baixa transmissão de doenças. Além disso, o Ministério da Saúde apoia e reconhece ações de incentivo desenvolvidas por organizações, como é o caso do grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que evidencia a responsabilidade social do ato de doação voluntária de sangue”, afirma Guilherme Genovez, coordenador Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde.


[Equipe ASN, Felipe Lemos]

domingo, 5 de junho de 2011

Agradecimento por bênçãos dadas por DEUS

Salvador, BA... [CIAP] Nota de Agradecimento de Mônica recebida por e-mail.

Recife, 02 de junho de 2011

Queridos irmãos da IASD Paripe

Que a paz de Cristo esteja com todos; quero agradecer as muitas orações recebidas em prol da minha família e por mim também.
Passamos por momentos de muita dor e sofrimento desde o acidente que vitimou meu pai fatalmente em abril deste ano; sentimos que fomos carregados no colo por Deus por meio das inúmeras orações em nosso favor. Agradeço a Deus pela recuperação da minha mãe que já consegue andar sozinha e pela força concedida por Deus a mim e aos meus irmãos e minha mãe para conduzirmos nossas vidas. O meu agradecimento especial a IASD PARIPE que muito nos ajudou neste momento difícil em oração; aos jovens que estiveram ao lado do Raffael o animando e confortando com a amizade cristã. Não poderia deixar de agradecer a Emília e Mirovaldo e seus filhos que ficaram com o Raffael por muitos dias , obrigada amigos.

Compartilho com vocês a esperança que preenche nossos corações neste momento na breve volta de Jesus. Aguardamos a manhã da ressurreição para encontrarmos nosso pai querido
muito em breve. preparem-se pois jesus está voltando!

Um abraço da irmã em Cristo; com saudades.
Mônica.

Equipe CIAP.

sábado, 4 de junho de 2011

VIDA DE IMPOSTOR



quarta-feira, 1 de junho de 2011

Concursos e vestibulares podem ser proibidos aos sábados

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 605/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que proíbe a realização de concursos públicos e vestibulares aos sábados.


Alguns projetos de Lei que querem extinguir o sábado do calendário dos concursos públicos e instituir o domingo como dia propício para a realização das provas estão prontos para serem votados pelo Plenário da Câmara dos Deputados. O principal argumento dos parlamentares autores das preposições é que a prática vai contra o princípio constitucional de liberdade religiosa, já que muitas crenças consideram o sábado um dia sagrado.

É o que diz o Projeto de Lei 605/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que pretende não apenas proibir a realização de concursos públicos, mas também de vestibulares aos sábados. O autor da proposta argumenta que o sábado é o principal dia de culto religioso de muitos brasileiros e que diversos candidatos têm recorrido à Justiça para tentar impugnar os editais e mudar o horário das provas.

Já o PL 8/07 proíbe a realização de provas dos certames entre o pôr-do-sol das sextas-feiras e o pôr-do-sol dos sábados. Para o autor, deputado Charles Lucena (PTB-PE), "o princípio da liberdade de crença religiosa, consagrado tanto na Constituição Federal quanto em cartas de direito internacional, não pode ser contrariado por atos administrativos que venham a forçar qualquer cidadão a abdicar de sua crença religiosa enquanto busca acesso a outro direito". Lucena lembrou que pessoas de várias religiões resguardam o sábado, entre elas judeus, adventistas e batistas.

Há ainda o PL 5/99, que determina o domingo como dia oficial de realização de provas de concursos. A proposta já foi inclusive analisada pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).


Equipe CIAP.