quinta-feira, 14 de julho de 2011

Parceria entre Igreja Adventista, Advent-Stiftung e SESC Bahia inaugura Escola de Corte e Costura



Salvador, BA... [CIAP] Um dia após fazer entregar equipamentos de trabalho a cerca de 40 pessoas na área metropolitana de Salvador, a Advent-Stiftung, na pessoa do diretor-executivo na América Latina, Giuseppe Carbone, inaugurou nas dependências da Igreja Adventista de Monte Serrat a primeira turma do curso de Corte e Costura para Decoração. A fundação suíça que já ajudou a abrir turmas para cursos da mesma linha nas cidades do Rio de Janeiro, Recife (PE) e Vitória (ES), utilizou da logística da Igreja Adventista para realizá-lo também em Salvador: “O projeto é denominado ‘Viva Melhor’ e é realizado em várias cidades do Brasil, assim como em todo o mundo. A ideia é capacitar profissionalmente quem tem necessidade de aprender e fazemos o que está ao nosso alcance para ajudá-los”, declarou o professor Carbone.


O curso terá duração de seis meses, com aulas dois dias na semana, sendo três horas diárias. Valdeni Junqueira é professora efetiva da instituição estadual e afirmou que a parceria entre o órgão e a IASD é válida e proveitosa, porque o SESC aproveita a estrutura da igreja para ministrar os cursos em comunidades carentes, onde as alunas necessitam do aprendizado: “O SESC expande os cursos para todas as áreas, principalmente onde as pessoas mais necessitam. O objetivo é ajudar para que os alunos aprendam uma profissão para desenvolver o seu próprio trabalho e ajudar na renda familiar”.


Camila Araujo, aluna selecionada para fazer parte desta primeira turma, mostrou-se satisfeita com a iniciativa e declarou que estava ansiosa para o início das aulas, assim como a dona de casa Renata Souza: “Esse curso é uma forma de adquirir uma profissão e poder gerar meu próprio dinheiro. Por já ter a prática na área de costura, essa qualificação vai me ajudar a conseguir meu emprego”, pontuou.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.