quinta-feira, 14 de julho de 2011

Associação Bahia realiza treinamento especial para Líderes de Desbravadores



Salvador, BA... [CIAP] O Ministério Jovem da Associação Bahia realizou no último dia 10 de julho um treinamento para a direção dos seus Clubes de Desbravadores da macrorregião que abrange o Subúrbio Ferroviário, parte da Cidade Baixa e o Centro de Salvador – a Meso1. O Serviço Especial de Treinamento Avançado (SETA) serve para aprimorar os conhecimentos da liderança e para manter o bom desenvolvimento dos clubes. “Este treinamento ocorre a cada dois anos e tem como fundamento principal atualizar o conhecimento da liderança do clube e se estende a todas as funções: diretores, vice-diretores, tesoureiros capelães e instrutores”, afirmou o Pr. Enilson Pedreira, coordenador de Desbravadores da Associação Bahia.


Cerca de 220 desbravadores estiveram presentes nas dependências do Colégio Adventista de Salvador para assistir palestras de motivação, dinâmica e capacitação para liderança juvenil ministradas pelos pastores distritais Henrique Souza e Murilo Andrade (Lauro de Freitas e Itapagipe, respectivamente), pelos coordenadores das mesos e regionais, além de uma aula sobre Orientação Jurídica para a Infância e Juventude, ministrada pela líder de desbravadores Mary Helen Dias, aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Federal da Bahia.


Todos os participantes receberam materiais didáticos, pins e adesivos do evento, além de diversos outros brindes. Quanto à ausência dos Conselheiros no treinamento, a coordenadora da Meso 1, Patrícia Santiago, explicou: “Não foram abertas inscrições para conselheiros porque é uma função que merece cuidado especial e exige um treinamento específico para ela, o que está sendo realizado pelas regiões durante o decorrer do ano”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.