segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Novo Tempo cresce na Velocidade da Internet


A Rede Novo Tempo está divulgando uma prévia do relatório estatístico que revela como ela está usando a Internet para levar a mensagem de esperança ao maior número possível de pessoas.

A primeira parte do relatório informa como a TV e rádio em português e espanhol estão espalhando seu sinal por vários países do mundo.Toda programação da Novo Tempo está disponível na internet em tempo real. No ano de 2008 a rádio recebeu 1 milhão de acessos vindos de 119 países. Em 2009 os acessos dobraram. Foram 2 milhões de acessos de 143 diferentes países. O destaque está em países como Estados Unidos, Portugal, Japão, Reino Unido, Espanha e Itália que, depois do Brasil, são os países que mais ouvem a rádio. No Brasil as cidades com maior número de ouvintes web são: São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília.

Na era dos vídeos a Novo Tempo também surpreende com um crescimento de acessos à programação ao vivo. Em 2008 houve 2 milhões de acessos originados em 189 países. Em 2009, 3 milhões de acessos de 190 países. O destaque fica com a Turquia que este ano entrou para o grupo dos países que mais assistem a Novo Tempo na web. A ordem dos países é a seguinte: Brasil, Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Japão, Turquia, Itália, Alemanha e Canadá.

As cidades brasileiras que mais acessam são: São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Goiás e Porto Alegre.Em espanhol a Rádio Nuevo Tiempo teve 62.912 acessos de 79 países, de julho a dezembro de 2008. Em 2009, até o mês de outubro foram 134.811 acessos de 100 países.

Os países que mais acessam são: Peru, Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, México, Equador e Colômbia. As cidades com maior freqüência são: Lima, Buenos Aires, Santiago, Quito, Guayaquil, Bogotá e Entre RiosEm números percentuais, o crescimento da TV em espanhol acompanha de perto a TV em português. Em 2009 o canal na web recebeu 830 mil acessos de 175 países. Chile, Estados Unidos, Argentina, México, Peru, Colômbia, Brasil, Espanha, Venezuela, República Dominicana e Canadá são os principais países. Santiago, Lima, Buenos Aires, México, Bogotá, Caracas e Entre Rios são as cidades com maior número de acessos.

O relatório ainda prossegue analisando vários recursos e demonstrando que a Internet pode ser utilizada para levar otimismo, fé e esperança a milhões de pessoas. A versão completa do relatório estará disponível em novembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.