sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Alunos soltam balões com mensagens bíblicas em Paranaguá.

Paranaguá, PR…[ASN] O céu de Paranaguá ganhou uma cor diferente na última quarta, 24 de setembro. Cerca de 250 alunos do Colégio Adventista da cidade participaram da ação de soltar balões contendo mensagens bíblicas.
De acordo com a diretora do colégio, Rosemery Olivo, a cada mês um tema diferente é trabalhado com os alunos. Em setembro foi escolhido abordar sobre Bíblia. “Todo mês nós fazemos ações diferentes para que os alunos se conectem a Deus de uma maneira divertida”, declara.
Balões ParanaguáCada aluno escreveu seu verso bíblico em um papel e o amarrou no balão. As turmas se reuniram no pátio do colégio e se organizaram em filas. Juntos, oraram a Deus a respeito dos destinos dos balões. Após as preces, se dirigiram em frente à escola e soltaram os balões ao ar.
Alunos do primeiro ao 5º ano participaram da ação
Luana Freitas gostou muito da ação. A aluna do 4o  ano conta que durante toda a semana eles aprenderam um pouco mais sobre a Bíblia, e para ela isso foi muito interessante. “Nós pudemos escolher o verso dos balões. Senti alegria ao soltar os balões pelo ar. Gosto muito de estudar aqui. A gente aprende mais sobre Jesus e Deus”, aponta.
Aprendizado que também é sentido por Luigi Parpineli, aluno do 5o ano. Para ele, muitas lições podem ser tiradas da Bíblia e podem ser para os outros. “Muita gente tem a Bíblia aberta em casa, mas não lê. A Bíblia ensina muita coisa sobre paz, família e saúde. Eu fiquei feliz com a ação porque as pessoas vão encontrar os versos e procurar na Bíblia”, conta.
Considerado o livro mais vendido do mundo, a Bíblia ocupa essa posição no ranking da leitura nos últimos 50 anos, sendo traduzida mais do que qualquer outro livro da história.
“Nós queríamos fazer algo que atingisse a comunidade e impactasse os alunos. Com a ajuda do Espírito Santo, essas mensagens serão um marco na vida das pessoas”, conclui a diretora Rosemery. [Equipe ASN Jéssica Guidolin e Gabriela Vizine]  

Notícias Adventistas-CIAP.    26/09/2014.                                                                                                                        

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.