sexta-feira, 30 de março de 2012


 No próximo sábado, a TV Novo Tempo vai apresentar um programa relacionado ao projeto Amigos de Esperança, que acontece em mais de 20 mil igrejas adventistas do sétimo dia em oito países sul-americanos nesse sábado, dia 31. O programa se chama Celebração 2012 e vai ao ar no próprio sábado, ao vivo, a partir do meio-dia na emissora. A ideia é que o telespectador veja um programa diferenciado e com novidades.
Segundo a gerente de programação, Sâmela Carvalho, a atração vai envolver música, apresentação dos novos programas, novos apresentadores e outras informações interessantes. Algumas mudanças na programação já são anunciadas. Neste ano, o programa Vida e Saúde e o Sempre Mulher passam a ser exibidos diariamente. O Vida e Saúde de segunda a sexta às 10 horas, com programas inéditos todas as quartas-feiras. O Sempre Mulher de segunda a sexta às 11h, com programas inéditos segundas e quartas.
Os programas Conexão Jovem e o De Passagem se uniram e agora serão exibidos de segunda a quinta às 22h30. Com programas inéditos todos os dias e ao vivo às segundas e quintas. O Bíblia Fácil começa o ano repaginado, contando histórias e aprendizado de sete participantes. É um novo modo de ensinar a bíblia  com estréia prevista para o dia 14 de abril, às 11h. E alguns novos programas como o 180 Graus - O Ponto de Virada em que as pessoas poderão ver o principal momento de decisão na vida de pessoas comuns. Outra novidade é o Prioridades, que vai abordar como definir o que é mais importante na vida humana, dedicando o primeiro momento do seu dia para um encontro com Deus. [Equipe CIAP, Deivison Moisés]

quinta-feira, 29 de março de 2012

Igreja adventista promove dia do amigo no próximo sábado


  Receber bem os amigos vai ser a prioridade em todas as igrejas adventistas em oito países da América do Sul. Toda a programação do próximo sábado, 31 de março, em templos e pequenos grupos será voltada para as pessoas não adventistas.

  Segundo o pastor Éveron Donato, líder de Ministério Pessoal da igreja adventista sul-americana, o programa Amigos da Esperança é uma ação que incentivam os adventistas a se comprometerem a orarem e levarem a mensagem de esperança da volta de Jesus para um amigo, vizinho ou parente. “Em 2012, a ideia é que cada adventista convide seus amigos a irem até uma igreja adventista para uma programação especial no dia 31 de março. Ao final da programação, cada membro adventista é motivado a levar seu convidado para um almoço onde fortalecem o relacionamento”, explica.
Um sermão do pastor Alejandro Bullon foi preparado para que as igrejas e grupos exibam durante a programação de sábado, 31 de março. Este arquivo pode ser acessado e baixado no site http://www.ministeriopessoal.org/amigos-da-esperanca/1011/amigos-e-lares-de-esperanca-2012/
No dia seguinte, 1º. de abril, inicia a Semana Santa nos lares de esperança. Estima-se que 80 mil casa sul-americanas sejam pontos de esperança, até o dia 5 de abril. O final da semana santa, 6 a 8 de abril, as família e todos os participantes da semana são convidados à igreja para um fechamento especial da programação. Materiais como convites, cartazes, textos e power points das palestras e vídeos dos sermões estão disponibilizados no site http://www.ministeriopessoal.org/semana-santa/947/semana-santa-2012-materiais/. [Equipe CIAP, Deivison Moisés]

sábado, 17 de março de 2012

Boletin da IASD de Paripe 17/03/2012

(Clique na imagem para ampliar)



Liderança de jovens em foco

300 líderes e uma missão: salvar pessoas. Foi com esse intuito que a liderança de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Grande Salvador se reuniu na Faculdade Adventista da Bahia (IAENE) para realizar a I Convenção da área este ano. Foram três dias dedicados à oração, planejamento e convívio entre o grupo. Para a turma dos Jovens Adventistas, capacitação e motivação estão entrelaçadas, a união das duas possibilita o avanço para alcançar o maior objetivo da equipe: “salvar do pecado e guiar no serviço”. E foi exatamente com este pensamento, que o líder de Jovens para Salvador e Região Metropolitana, pastor Yure Gramacho, se apresentou no evento. “O encontro é um momento para planejarmos a execução das atividades estabelecidas para o ano de 2012, mas acima de tudo é o momento de focarmos as nossas ações na busca pelo reavivamento espiritual. Assim, conseguiremos colocar em prática o discipulado, e, então, apressar a volta de Jesus”, concluiu.

O líder de jovens para os estados do Ceará e Piauí, pastor Herbert Cleber, esteve no evento e palestrou acerca da necessidade dos jovens adventistas viverem um cristianismo autêntico e focado na santidade. Para o líder de jovens do litoral norte de Salvador, Gilton Macedo, o encontro foi uma oportunidade de destacar o que a liderança JA já vive na prática: “estamos motivados e com foco para a realização das tarefas deste ano”, afirmou.

Os pastores das regiões de Lauro de Freitas e Itapagipe, Henrique Souza e Murilo Andrade, respectivamente, também participaram do encontro. A programação do evento possibilitou pausas durante a programação para que a juventude buscasse a Deus em jejum e oração. [Equipe CIAP, Tiago Oliveira]

quinta-feira, 15 de março de 2012

A Serpente e o Vaga-lume

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8


Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.
Este fugia rápido DA feroz predadora, e a serpente não desistia.
Primeiro dia , ela o seguia.
Segundo dia ,ela o seguia...
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e falou á serpente :
-Posso te fazer três perguntas?
- Não estou acostumada a Dar este precedente a ninguém porém como vou te devorar, podes perguntar.
- Contestou a serpente !!
- Pertenço a tua cadeia alimentícia ? Perguntou o Vaga lume.
Não, respondeu a serpente.
- Eu te fiz algum mal ? Diz o vaga-lume.
- Não. Tornou a responder a serpente.
Então por que queres acabar comigo ???
- Porque não suporto ver-te brilhar.

Cristo nos adivertiu que Satanás estar ao nosso redor assim como a historia acima nos mostrou a serpente.
Mais ainda Ele nos disse: "[...] e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:20 u.p.

Muitas vezes nos envolvemos em situações nas quais nos perguntamos:
Por que isso me acontece se não fiz nada de mal, nem causei dano a ninguém?
Certamente a resposta seria: Porque não suportam ver-te brilhar...!

Tenha certeza amigo leitor que Satanás irá fazer tudo para lhe destruir mais nosso Salvador Cristo Jesus nos livrará de todo o mal. Ele lhe ama e quer te ver feliz. Em muitos momentos você se sentirá sozinho mais tenha certeza que é neste momento que Cristo está ainda mais perto de você, por isso não tema entregue seu coração ao Salvador que Ele cuidará especialmente de "você".

Não permita que te lastimem, nem que te retardem.
Segue brilhando e não poderão tocar-te, porque tua luz continuará intacta, pois o Salvador sempre guarda seus filhos.
Tua essência permanecerá, aconteça o que acontecer...
Seja sempre autêntico, embora tua luz incomode OS predadores!

Cristo diz: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20

Entregue seu coração a Jesus neste momento... [Uma Mensagem de Esperança, Naldo JB]

Abertas as inscrições para capacitação de novos Colportores


A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) da Grande Salvador realizará uma Mega Capacitação para Novos Colportores, de 01 a 05 de abril. O evento será realizado no Centro de Treinamento do Colportor Evangelista, na cidade de Lauro de Freitas – Região Metropolitana. A organização do evento estima que aproximadamente 50 novos colportores sejam recrutados. O encontro contará com a participação do líder geral e do secretário da IASD na região, pastor José Wilson Barbosa e pastor Willian Oliveira, respectivamente. Além de líderes da União Nordeste Brasileira (UNEB).

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 30 de março na Associação Bahia (AB) - situada à Rua Arquimedes Gonçalves, nº 28, Jardim Baiano – ou pelo telefone: (71) 2202-4443 (Neide Feitosa – Secretária Publicações).

Seja um mensageiro da esperança! Faça já sua inscrição! [Equipe CIAP, Tiago Oliveira]

O amor jamais acaba


Curioso com o título desta nota? Então, venha entender porque esse sentimento nobre é eterno.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) da Grande Salvador realizará um Mega Encontro de Casais, no Centro de Convenções, dia 25 de maio. O evento será realizado em duas etapas: das 8h as 12h para o primeiro grupo e das 13h as 17h para o segundo. A programação contará com a presença do terapeuta familiar, professor José Airton.
As inscrições deverão ser realizadas na Associação Bahia (AB), situada à Rua Arquimedes Gonçalves, nº 28, Jardim Baiano. O investimento é de R$20,00 reais por casal adventista, com direito a levar um casal não adventista, sem custos adicionais. Cerca de 2.000 pessoas irão descobrir porque “O amor jamais acaba”, e você será uma delas. Venha! [Equipe CIAP, Tiago Oliveira]

sábado, 10 de março de 2012

Salvador sedia 1ª Caminhada da Mulher Saudável


Apesar da forte chuva na capital baiana, cerca de 800 mulheres da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) se reuniram no Dique do Tororó para realizar a 1ª Caminhada da Mulher Saudável. O evento contou com palestras referentes à área de saúde e bem-estar. E como em todo bom encontro da família Adventista, a palavra de ordem foi ‘esperança’, e a mulherada aproveitou a ocasião para distribuir mil exemplares do livro A Grande Esperança.

Para a líder de Mulheres da Grande Salvador, Joelma do Vale, o evento marcou história na região: “Foi emocionante! As mulheres vestindo rosa no dia internacional da mulher e levando esperança para outras mulheres”, disse entusiasmada. O líder geral da IASD para Salvador e Região Metropolitana, pastor José Wilson Barbosa, afirmou: “as mulheres estão valorizando o seu dia, e nós estamos aqui comemorando junto com elas e aproveitando a oportunidade para distribuir boa literatura”.

Autoridades e especialistas foram homenageadas. A ala feminina esteve bem representada. O encontro superou as expectativas. A Capitã da Polícia Militar, Érica Porto, priorizou o evento em sua agenda e saiu satisfeita com a programação que acompanhou. “Me sinto muito feliz, é a primeira vez que sou homenageada pela comunidade adventista. Tinha muitos compromissos, mas decidi que o primeiro evento do dia seria esse”, disse com alegria. “A Polícia Militar também agradece”, concluiu.

E quem disse que motivação está relacionada com idade? Aos 77 anos, Carmosina Gomes deu uma aula de vigor. Cantou, sorriu, pulou e expôs alegria enquanto falava sobre Jesus. “Está tudo muito lindo”, afirmou sorridente. O evento contou ainda com prestação de serviços sociais, aferição de glicemia e pressão arterial. Trinta profissionais estiveram ligados diretamente ao desempenho dessas atividades. O cantor Nadson Portugal também marcou presença e engrandeceu ao nome de Deus louvando-O. “Agradeço a Deus por participar desse momento. Agradeço a Ele por podermos celebrar a vida de cada mulher”, enfatizou.

Nomeado o Pr. Sosthenes Pereira como líder dos jovens adventistas para região nordeste


Cerca de 41 delegados da Comissão Diretiva da sede administrativa da Igreja Adventista para região nordeste do Brasil, nomeou agora pouco o líder dos jovens adventistas do nordeste, o Pr. Sosthenes Pereira Andrade. Pr. Sosthenes atuava como líder dos jovens e desbravadores no sul da Bahia, e respondeu afirmativamente ao chamado. Carregado de emoção e surpreso com a notícia se expressou com entuasiasmo - ao ser perguntado se aceita a nomeação - "Irei onde Deus mandar! Estou para servir a igreja no que for preciso... em qualquer lugar." A votação foi feita via web, pela primeira vez, na reunião realizada por video conferência, tendo a cidade do Recife como sede base da comissão. [Equipe CIAP, Tiago Oliveira]

Senado fará audiência para tratar caso de pastor condenado à morte no Irã

A Comissão de Direitos Humanos do Senado pretende realizar uma audiência pública para debater os motivos que levaram o Irã a prender o pastor evangélico Youssef Nadarkhani. O pastor foi condenado à pena de morte por enforcamento depois de ter se convertido do islamismo para o cristianismo aos 19 anos.

A audiência deve ser realizada no dia 20 de março e foi pedida pelo senador Magno Malta (PR-ES), que integra a bancada evangélica no Congresso. A ideia dos senadores é convidar para a audiência o embaixador do Irã no Brasil.

Nesta quarta-feira (29), a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou que o governo brasileiro entrou em contato com o Irã para saber quais motivos levaram o governo a condenar o pastor à pena de morte. A ministra da Casa Civil afirmou que o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, deve elaborar um relatório detalhado sobre o caso.

Ainda na noite de quarta, representantes da bancada evangélica estiveram reunidos com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Segundo o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), o ministro se comprometeu em pedir um posicionamento do governo do Irã sobre o caso.

“O ministro disse que o governo vai se posicionar, valendo da boas relações que tem com o país, respeitando a autonomia do país, mas vai querer saber como está a situação”, afirmou o deputado.

De acordo com Feliciano, o ministro não detalhou o procedimento que será tomado pelo governo brasileiro. “Ele [ministro] não detalhou o procedimento que será feito, mas garantiu que o governo vai se posicionar e buscar informações”, afirmou o pastor. [Equipe CIAP, Tiago Oliveira]

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/03/senado-fara-audiencia-sobre-caso-de-pastor-condenado-morte-no-ira.html

sábado, 3 de março de 2012

Jogos eletrônicos ensinam que a religião é violenta

Nos últimos anos, a indústria de videogames tornou-se uma parte importante da cultura jovem. O aumento de popularidade e uso da tecnologia avançada permitiu que os desenvolvedores inserissem cada vez mais detalhes e nuances nas histórias de seus jogos. Aos poucos, muitos desses games começaram a incorporar a religião como um aspecto chave para seu enredo.

Greg Perreault, estudante de doutorado em Jornalismo na Universidade do Missouri , fez um estudo sobre como muitos jogos da nova geração equivalem religião e violência em suas narrativas. Perreault apresentou suas descobertas durante a Conferência sobre Religião Digital, realizada no Centro de Mídia sobre Religião e Cultura.

Perreault examinaram cinco jogos recentes que trazem elementos religiosos claros em sua narrativa. Os games em questão foram “Mass Effect 2″, “Final Fantasy 13″, “Assassins Creed”, “Castlevania: Lords of Shadow” e “Elder Scrolls: Oblivion”. Perreault descobriu que em todos estes jogos a religião está associada à violência e a problemas.

“Na maioria desses jogos, houve uma forte ênfase em “Cavaleiros Templários e os motivos dos cruzados”, disse Perreault. ”Não era enfatizado apenas o lado violento da religião, mas em cada um desses jogos a religião criou um problema de que o personagem principal tem de superar. Seja um confronto direto com fanáticos religiosos ou sendo assombrado pela culpa religiosa”.

A conclusão de Perreault sobre a relação entre violência e os games é dúbia: “Não parece que os desenvolvedores estão tentando atacar propositadamente a religião organizada nestes jogos. Acredito que eles estão apenas usando a religião para criar ‘pontos de virada’ estimulantes em seus roteiros. Se você olhar para os jogos, verá que a maior parte deles envolve alguma forma de violência, porque violência é conflito e conflito traz emoção ao jogo. A religião parece ser associada à violência, porque isso contribui para uma narrativa mais atraente”.


Em Assasin’s Creed, por exemplo, o vilão a ser combatido é justamente a Igreja Católica. No passado, jogos como Diablo foram abertamente criticados por lideranças religiosas por vulgarizarem ensinamentos espirituais. Neste game, o jogador tem de ir ao inferno enfrentar demônios com armas e pistolas.

Traduzido e adaptado de God Discussion

Fonte Gospel Prime

Nota: Atente para o fato dos jogos apresentarem problemas causados por fanáticos religiosos que precisam ser vencidos. Isso não lembra aquilo que foi profetizado?

"Vi que os quatro anjos segurariam os quatro ventos até que a obra de Jesus estivesse terminada no santuário, e então viriam as sete últimas pragas. Estas pragas enfureceram os ímpios contra os justos, pois pensavam que nós havíamos trazido os juízos divinos sobre eles, e que se pudessem livrar a Terra de nós, as pragas cessariam. Saiu um decreto para se matarem os santos, o que fez com que estes clamassem dia e noite por livramento. Este foi o tempo de angústia de Jacó. Então todos os santos clamaram com angústia de espírito, e alcançaram livramento pela voz de Deus." Primeiros Escritos, 36 e 37.

Dessa forma, os jogos têm sido uma ferramenta para preparar um exército para combater os fiéis guardadores do sábado que serão considerados "fanáticos religiosos".


Tudo está sendo preparado para o grande dia de angústia. E você, de qual lado deseja estar? [Equipe CIAP, Tiago Oliveira]

Brasileiro tem direito a atendimento médico gratuito em 7 países

Os brasileiros que contribuem para a Previdência Social, além de seus dependentes, têm direito a atendimento médico gratuito na Itália, em Portugal, no Chile, na Grécia e em Cabo Verde.

O dado mais recente disponível no Ministério do Turismo aponta que mais de 770 mil viajaram para os três primeiros países em 2010.

Na Argentina e no Uruguai nem é preciso ser segurado do INSS para ter o benefício.

O seguro-viagem, que muitas vezes é comprado com a passagem, traz outras coberturas –logo não é possível mensurar quanto o turista poderia economizar.

“O mais simples inclui morte, invalidez por acidente e perda de bagagem”, afirma Alexandre Penner, gerente da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).

De acordo com Edmar Bull, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, “quase 100% dos pacotes das operadoras já incluem a assistência-viagem”.

Para quem quiser apenas ter assistência farmacêutica, odontológica, ambulatorial e hospitalar na rede pública nesses cinco países, é preciso obter o Cdam (Certificado de Direito à Assistência Médica), emitido gratuitamente pelo Ministério da Saúde, com a apresentação do passaporte e de comprovantes de contribuição ao INSS, entre outros documentos.

QUEDA

No ano passado, o órgão emitiu 13.895 certificados, número 27,1% menor do que o registrado em 2010. São Paulo, Rio e Minas Gerais lideraram as solicitações.

Um dos motivos da queda nessa comparação foi a saída da Espanha, em junho passado, da lista de países que têm acordo com o Brasil. O número não é maior porque os visitantes são atendidos na rede pública brasileira sem nenhuma exigência.

“Os estrangeiros já têm acesso a todo o sistema de saúde pública”, afirma Adalberto Fulgêncio, diretor do Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS), órgão responsável pela emissão dos certificados.

O Chile também contribuiu para a retração, já que suspendeu o atendimento na erupção do vulcão Puyehue.

Com o fim da exigência de emissão do Cdam para ser atendido nos vizinhos Argentina e Uruguai no ano passado, os números desses países também diminuíram.

Segundo Fulgêncio, a validade do documento varia “de acordo com a necessidade do viajante”, mas tem prazo máximo de um ano, com possibilidade de renovação.
[Equipe CIAP, Tiago Oliveira]

Estudo diz que jejum pode ajudar a proteger cérebro


Jejuar um ou dois dias por semana pode proteger o cérebro contra doenças degenerativas como mal de Parkinson ou de Alzheimer, segundo um estudo realizado pelo National Institute on Ageing (NIA), em Baltimore, nos Estados Unidos.

“Reduzir o consumo de calorias poderia ajudar o cérebro, mas fazer isso simplesmente diminuindo o consumo de alimentos pode não ser a melhor maneira de ativar esta proteção. É provavelmente melhor alternar períodos de jejum, em que você ingere praticamente nada, com períodos em que você come o quanto quiser”, disse Mark Mattson, líder do laboratório de neurociências do Instituto, durante o encontro anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, em Vancouver.

Segundo ele, seria suficiente reduzir o consumo diário para 500 calorias, o equivalente a alguns legumes e chá, duas vezes por semana, para sentir os benefícios.

O National Institute of Ageing baseou suas conclusões em um estudo com ratos de laboratório, no qual alguns animais receberam um mínimo de calorias em dias alternados.

Estes ratos viveram duas vezes mais que os animais que se alimentaram normalmente.
Insulina

Mattson afirma que os ratos que comiam em dias alternados ficaram mais sensíveis à insulina – o hormônio que controla os níveis de açúcar no sangue – e precisavam produzir uma quantidade menor da substância.

Altos níveis de insulina são normalmente associados a uma diminuição da função cerebral e a um maior risco de diabetes.

Além disso, segundo o cientista, o jejum teria feito com que os animais apresentassem um maior desenvolvimento de novas células cerebrais e se mostrassem mais resistentes ao stress, além de ter protegido os ratos dos equivalentes a doenças como mal de Parkinson e Alzheimer.

Segundo Mattson, a teoria também teria sido comprovada por estudos com humanos que praticam o jejum, mostrando inclusive benefícios contra a asma.

“A restrição energética na dieta aumenta o tempo de vida e protege o cérebro e o sistema cardiovascular contra doenças relacionadas à idade”, disse Mattson.

A equipe de pesquisadores pretende agora estudar o impacto do jejum no cérebro usando ressonância magnética e outras técnicas.
[Equipe CIAP, Tiago Oliveira]

Lançado site sobre dúvidas de saúde

Ex-Google (foi gerente de produto da empresa por sete anos), Elen Dekel percebeu a carência de um site confiável sobre saúde – especialmente nos países em desenvolvimento. Foi por isso que fundou o Medico.com, que funciona como uma rede social sobre tema, com moderação técnica. Conversamos com ele sobre o lançamento do site no País.

Quais são as maiores dúvidas sobre saúde?
Os tópicos mais populares são diabetes, depressão, câncer, doenças do coração e cirurgia plástica. Isso bate com essas condições na sociedade em geral.

Muita gente usa a internet em vez de ir ao médico. Você se preocupa com isso?
Queremos que o Medico.com seja um complemento à consulta médica. Nunca uma substituição. Nós acreditamos que uma vez que o paciente tem mais informações, ele será cada vez mais ativo em cuidar da própria saúde e poderá trabalhar melhor com o médico.

É possível evitar o autodiagnóstico?
Nós fornecemos uma combinação de informações sobre saúde de alta qualidade que foi escrita e validada por médicos. Também fornecemos uma plataforma para os pacientes compartilharem informações e experiências. Moderamos todas as perguntas e respostas para ter certeza de que ninguém está dando diagnóstico médico no site. Também não há promoção de nenhum remédio ou tratamento.

O Brasil é diferente de outros países nesse aspecto?
Nós estamos muito animados com o Brasil, porque é mercado grande e dinâmico. Em paralelo, o nível socioeconômico de muitas pessoas está crescendo, o que aumenta também as preocupações com a saúde. Além disso, para as pessoas que não podem ir ao médico com frequência, o Medico.com pode ser uma boa fonte de informações gerais. [Equipe CIAP, Tiago Oliveira]

PLANTAR IGREJAS AGORA É FÁCIL


Feira de Santana, BA... No início de 2011 foi plantada uma semente que geraria excelentes frutos para a comunidade cristã: era a criação do projeto Plano Fácil. Idealizado pela Associação Bahia Central (Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo dia na região central da Bahia), o Plano objetiva a construção de igrejas de qualidade, em no máximo dois meses, e com baixo custo. Após a conclusão da obra, a comunidade paga de forma parcelada a construção do novo templo.
O projeto foi desenvolvido pelos engenheiros Leandro Queiroz e Gusttavo Moreira com uma proposta econômica, mas extremamente confortável. Com um espaço capaz de receber 120 pessoas, as construções apresentam uma excelente estética. Além disso, trazem a identidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). Nas fachadas o número 7 é rapidamente identificado, fazendo alusão ao Sábado: dia de descanso físico e espiritual para os Adventistas. “É muito gratificante para nós ver uma estrutura muita linda e confortável. Deus deu de presente para cada um de nós”, comenta Orione Ximenes, membro da IASD do Conjunto João Paulo II, em Feira de Santana, Ba – primeira obra concluída do projeto.
Funcionando em um espaço alugado e bastante pequeno, a Igreja do Conjunto João Paulo não recebia muitas visitas. Situada às margens de umas das principais avenidas da cidade – Av. Fraga Maia -, pouco chamava a atenção pelo seu tamanho. Localizada a 200 metros deste local, a Igreja agora é uma das mais visitadas do município. “Tudo que aconteceu foi um plano de Deus. Nossas visitas estão sentindo o maior prazer em estar aqui em nossa Igreja”, conclui o Pastor Adilson Menegazzo.
De acordo com Avelino Martins, Tesoureiro da Associação, antes do Plano Fácil as obras em uma igreja demoravam a serem concluídas. Este foi um dos pensamentos que o motivou a esboçar o projeto. “Existem irmãos que se reúnem em garagens, pagando aluguel por um espaço que não comporta muita gente. Eles precisam de um local apropriado para adorar a Deus e para pregação do evangelho e o Plano Fácil vem contribuindo para isso”, afirma.
[Equipe CIAP, Tiago Oliveira]

sexta-feira, 2 de março de 2012

Quarteto Arautos do Rei comemora 50 anos com festa no Ibirapuera


Em 21 de outubro de 1962, no então Auditório Guanabara, localizado na Rua da Matriz, RJ, o quarteto Arautos do Rei se apresentava pela primeira vez. Com a presença do ex-presidente Juscelino Kubitschek, o grupo musical participava da inauguração das novas dependências da Voz da Profecia, projeto que nasceu nos Estados Unidos e tem como objetivo anunciar o cumprimento das profecias bíblicas.

Após 50 anos de produções ininterruptas, os Arautos do Rei comemoram, às 19h do dia 10 de março, no Ginásio do Ibirapuera, SP, a marca de 45 álbuns, interpretados por 42 cantores e 16 pianistas. E mais: músicos que fizeram parte de 26 formações, inclusive estrangeiros, vão se reencontrar no palco do evento.

Pela influência que os Arautos do Rei causaram em gerações de músicos no Brasil e no mundo - vale lembrar que o quarteto é uma versão brasileira do norte-americano The King´s Heralds -, o show deve emocionar os amantes da boa música. Na ocasião será gravado um DVD em homenagem aos 50 anos do grupo, que já recebeu por dois anos consecutivos (2008 e 2009) o troféu Talento, maior prêmio da música gospel nacional, na categoria Grupo Vocal.

A formação atual tem Ozéias Reis como primeiro tenor (voz mais aguda), Társis Iraídes como segundo tenor, Jairo Souza cantando barítono e Milton Andrade, baixo (timbre mais grave). O pianista é Ricardo Martins. Eles são herdeiros de um capítulo vanguardista da música nacional: os Arautos foram os primeiros a gravar um DVD (Eu Não Sou Mais Eu, 1999) no meio gospel.

Os Arautos do Rei fazem parte do Ministério A Voz da Profecia, que teve por mais de 30 anos o Pastor Roberto Rabello como orador e completa 70 anos em 2013. A Voz da Profecia, pioneira em programas evangélicos de rádio no Brasil, deu origem ao que hoje é a Rede Novo Tempo de Comunicação.

Apesar de ser mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, o quarteto Arautos do Rei é reconhecido pelas grandes denominações cristãs do país. "A identificação com os Arautos e com a Voz da Profecia é muito grande. Não tem como escrever a história da Assembleia de Deus sem dizer que nestes últimos 50 anos os Arautos fizeram parte da (nossa) história", revela o Pastor Samuel Ferreira, líder da maior igreja evangélica do Brasil.

A Novo Tempo, localizada em Jacareí, SP, conta com uma rede de TV e Rádio para o Brasil e demais países da América do Sul, além de uma escola bíblica que atende mensalmente cerca de 20 mil pessoas, oferecendo gratuitamente cursos nas áreas de relacionamento familiar, estilo de vida saudável e aconselhamento espiritual e psicológico. A Rede mantém ainda uma gravadora.

Hoje a Rede Novo Tempo alcança 549 cidades com TV em canal aberto no Brasil e tem 113 rádios na América do Sul, resultado atribuído em grande parte ao trabalho sério, dedicado e harmonioso do quarteto Arautos do Rei e da Voz da Profecia.

Celebração 50 Anos Arautos do Rei

Data e Horário: 10 de Março, 19h

Local: Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - São Paulo - SP

[Informações: Lisandro Staut (12) 8165-6780 e Márcio Basso (12) 8165-6690]