sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Feliz Sábado


“Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica.” (Ezequiel 20: 12)

Feliz Sábado! Essa é uma saudação exclusivamente Adventista. Mas será que todo Adventista reconhece tudo o que essa saudação quer dizer? Feliz Sábado é a manifestação pública de quem confia na Bíblia como Palavra de Deus. É a declaração oficial de um povo que tem fé. Para saudar dessa maneira precisamos estar convencidos de que o sábado é o memorial da criação.

Quando desejamos Feliz Sábado estamos admitindo: somos criacionistas. A criação transcorreu durante o período de um ciclo semanal, ou seja, uma semana de sete dias de 24 horas. Existe um Criador que se auto-revela em três pessoas. Jesus veio a essa Terra e declarou-se “Senhor do Sábado”. Morreu pela raça humana. Prometeu voltar e vai restaurar nosso mundo a condição original antes do pecado.

Quando desejamos Feliz Sábado estamos testemunhando em favor dos dez mandamentos. Reconhecemos que eles não foram abolidos e nem substituídos. Também reconhecemos que o sábado é uma aliança eterna e, conforme o profeta Isaías, será guardado após a segunda vinda de Jesus, durante o milênio e por toda a eternidade. “E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. (Isaías 66: 23)

Quando desejamos Feliz Sábado estamos afirmando que fazemos parte do povo remanescente de Deus e que nossa missão é anunciar “Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a Terra, e o mar, e as fontes das águas. (Apocalipse 14: 7)

Quando desejamos Feliz Sábado estamos dizendo: Eu conheço a Deus. “Ora, sabemos que o temos conhecido por isso: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.” I Jõao 2:3,4

Quando desejamos Feliz Sábado estamos testemunhando que permanecemos em Deus, e Deus em nós. “E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele.” I João 3:24

Quando desejamos feliz Sábado estamos dizendo: Eu “não amo o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” I João 2:15,16

Da próxima vez que você desejar: Feliz Sábado! Lembre-se de que está admitindo: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” Apocalipse 14: 12. Feliz Sábado!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.