segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MINISTÉRIO DA SAÚDE DO BRASIL ELOGIA CAMPANHA ADVENTISTA DE DOAÇÃO DE SANGUE


"Vida por Vidas" contribui para 3,5 milhões de bolsas de sangue por ano

Um programa adventista do sétimo dia de doação de sangue, que se encontra activo em oito países da América do Sul, foi reconhecido pelo Ministério da Saúde do Brasil por promover a doação de sangue no país. Elbert Kuhn, assistente do presidente da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista, representou o programa e recebeu o certificado numa cerimónia realizada no Dia Mundial do Dador de Sangue, no passado dia 14 de Junho em Brasília.

O programa "Vida por Vidas" contribui para cerca de 3,5 milhões de bolsas de sangue doadas anualmente no Brasil, afirmou Alexandre Padilha, ministro da saúde do país. Lançada no Sul do Brasil em 2006, a iniciativa é supervisionada por jovens adventistas brasileiros.

O projecto "Vida Por Vidas" é de extrema importância por ter contribuído para o aumento do número de dadores voluntários que fornecem sangue saudável, com baixo risco de transmissão da doença", salientou Guilherme Genovez, coordenador geral de Sangue e Hemoderivados do Brasil. O Ministério da Saúde apoia a iniciativa de relevo da Igreja no âmbito da "responsabilidade social do acto de doação voluntária de sangue", acrescentou.

Entre 2003 e 2010, os transplantes de órgãos no Brasil aumentaram mais de 65 por cento, multiplicando-se a necessidade de transfusões de sangue no país. As directrizes da Organização Mundial de Saúde sugerem que 1,5 a 3 por cento da população de um país deve doar regularmente sangue para manter as reservas adequadas.

Fonte: Adventist News Network

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.