Brasília, DF… [ASN] Em todo o mundo, diversas crianças sofrem com a falta de alimentação adequada, saúde de qualidade, educação e carinho. Com a intenção de amenizar este cenário no Brasil, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) desenvolve projetos em alguns Estados do País que beneficiam muitas delas. Agora, realiza uma campanha até o dia 22 de novembro que ajudará a Casa Esperança, iniciativa realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Leia também:
- Projeto da ADRA livra funcionário público das drogas
- Empresa promove bazar solidário para Centro da ADRA
O projeto possui três casas que auxiliam crianças em diferentes situações. A primeira atende 10 meninas entre 12 e 18 anos que se encontravam em situação de risco, mas que por intervenção da justiça foram encaminhadas para o projeto. Na segunda são recebidos bebês e crianças de 0 a 6 anos que foram abandonadas pelos pais ou que não possuem condições de cuidá-los devido ao uso de drogas. No momento, a iniciativa cuida de sete recém-nascidos e três crianças com idade entre 3 e 6 anos. E, por fim, a terceira casa é destinada a juvenis e adolescentes que viviam nas ruas, a qual atualmente atende nove meninas.
O objetivo do projeto é cuidar dessas crianças e orientá-las até que possam retornar para suas casas. Quando isso não for possível, ao atingir a idade de 18 anos elas são encaminhadas para o mercado de trabalho. A ADRA Brasil, regional Minas Gerais, necessita de recursos para continuar o atendimento dessas casas e para ampliar o atendimento a novas casas que serão construídas nos próximos meses.
Nesta campanha, além de doar é possível receber recompensas e guardar lembranças da participação. Acesse ADRA 30 anos: Esperança para o futuro e ajude a levar esperança para diversas crianças no Brasil. [Equipe ASN, Jéssica Fontella]
CIAP-Central de imprensa Adventista de Paripe. 29/09/2014.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.