Com uma programação dinâmica, o auditório pôde acompanhar uma série de testemunhos e depoimentos que retrataram a importância do PG. Como centro relacional, o pequeno grupo possibilita um convívio humano e estreita os laços de afetividade entre as pessoas. “Está inserida em um PG mudou a minha vida. Aqui posso falar abertamente sobre os meus problemas e dificuldades”, disse Ramile Cerqueira, participante do Projeto Partilhando Jesus.
O evento contou com a participação do professor da Faculdade Adventista da Bahia (IAENE), Charles Fabian. Para ele, amar o próximo é o resumo dos mandamentos que Deus deixou para a humanidade. Por isso, ele defende a aproximação entre os membros da IASD e interessados em descobrir quem é Jesus. “Não temos que julgar pelas aparências. Precisamos acolher e incluir as pessoas” destacou. Para o líder geral da IASD na Grande Salvador, o encontro reafirmou a importância dos pequenos grupos na região. Segundo ele, através dos PGs a igreja irá avançar rumo à conquista do reavivamento, já que a prioridade no projeto é o senso de comunidade para formar discípulos.
Motivados, os participantes saíram do auditório fortalecidos para multiplicar o número de pequenos grupos no território. O líder da área em Salvador, pastor Luciano Salviano, apontou o momento vivido como um marco na história do evangelismo relacional. “Isso que está acontecendo é a resposta da atuação de Deus através dos PGs. As pessoas estão concentradas e focadas no cumprimento da missão”, concluiu entusiasmado. Estiveram presentes ainda o líder financeiro e o secretário da IASD para Salvador e Região Metropolitana, pastor Hélio Santiago e Willian Oliveira, respectivamente, além de autoridades políticas locais.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.