quarta-feira, 9 de maio de 2012

Convenção de Pequenos Grupos atrai mais de mil em Salvador


Mais de mil pessoas estiveram presentes no Othon Palace Hotel em Salvador (BA), no último sábado (5), para participar da Convenção de Pequenos Grupos (PG). O evento marcou o início das atividades da área no ano de 2012 e apontou a eficácia de viver em comunidade. Com o tema "Árvores Saudáveis, Colheita permanente", o encontro superou as expectativas.

Com uma programação dinâmica, o auditório pôde acompanhar uma série de testemunhos e depoimentos que retrataram a importância do PG. Como centro relacional, o pequeno grupo possibilita um convívio humano e estreita os laços de afetividade entre as pessoas. “Está inserida em um PG mudou a minha vida. Aqui posso falar abertamente sobre os meus problemas e dificuldades”, disse Ramile Cerqueira, participante do Projeto Partilhando Jesus.
O evento contou com a participação do professor da Faculdade Adventista da Bahia (IAENE), Charles Fabian. Para ele, amar o próximo é o resumo dos mandamentos que Deus deixou para a humanidade. Por isso, ele defende a aproximação entre os membros da IASD e interessados em descobrir quem é Jesus. “Não temos que julgar pelas aparências. Precisamos acolher e incluir as pessoas” destacou. Para o líder geral da IASD na Grande Salvador, o encontro reafirmou a importância dos pequenos grupos na região. Segundo ele, através dos PGs a igreja irá avançar rumo à conquista do reavivamento, já que a prioridade no projeto é o senso de comunidade para formar discípulos.
Motivados, os participantes saíram do auditório fortalecidos para multiplicar o número de pequenos grupos no território. O líder da área em Salvador, pastor Luciano Salviano, apontou o momento vivido como um marco na história do evangelismo relacional. “Isso que está acontecendo é a resposta da atuação de Deus através dos PGs. As pessoas estão concentradas e focadas no cumprimento da missão”, concluiu entusiasmado. Estiveram presentes ainda o líder financeiro e o secretário da IASD para Salvador e Região Metropolitana, pastor Hélio Santiago e Willian Oliveira, respectivamente, além de autoridades políticas locais.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.