As violentas tempestades que atingiram uma grande parte dos Estados Unidos já deixaram mais de 70 mortos, informam os serviços de emergência. O presidente Barack Obama ordenou que o governo "aja rapidamente" no Alabama, o principal estado antigo, com 45 mortes nas últimas 24 horas.
As autoridades declararam o estado de emergência no Alabama, Arkansas, Kentucky, Missisipi, Misouri, Tennessee e Oklahoma, onde governadores convocaram a Guarda Nacional para ajudar nas operações de resgates e limpeza. O serviço meteorológico nacional (NWS, National Weather Service) informou ter recebido relatórios preliminares de mais 110 tornados entre a manhã e a noite de quarta-feira.
De um total de 50 estados, 21 foram afetados por temporais em uma região que vai dos Grandes Lagos, no extremos norte do país, ate o Golfo do México, no sul. No Alabama, um gigantesco tornado, de quase um quilometro, passou sobre Tuscalossa e "alguma s zonas estão literalmente irreconheciveis", revelou o prefeito da cidade, Walter Maddox. Muitas pessoas ficaram presas em suas casas, com as portas bloqueadas por árvores.
Segundo o serviço meteorológico nacional, a previsão é de uma breve calmaria para quinta e sexta -feira, antes da chegada do sábado, de uma nova tempestade.
Equipe CIAP.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Tempestade no EUA deixa mais de 70 mortos
quinta-feira, abril 28, 2011
1 Comentario
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi,recebi sua mensagem e passei pra deixar um recadinho: uma igreja com propósito é um lugar propício para desenvolver grandes amizades, que durarão por toda a eternidade.Eu me importo com vcs... se todos nós pensarmos assim, teremos uma comunidade cada dia melhor.Parabéns pelo trabalho e continuem mantendo-nos informados.
ResponderExcluir