quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião que caiu no Recife

A empresa Noar informou que o avião que caiu
em Recife estava em operação há um ano


De acordo com Jairo Gonçalves, irmão do piloto Roberto Gonçalves, que comandava o bimotor da Noar que caiu no Recife, ele estava de folga nesta quarta-feira e aceitou o pedido de um colega, que teve problemas familiares, para trabalhar e fazer o voo que tinha como destino Mossoró, no Rio Grande no Norte.

A Noar Linhas Aéreas informou que Roberto era copiloto da empresa e confirmou que ele estava no avião, mas não disse se ele estava no comandado do bimotor.

– Meu irmão é um bom piloto, ele estava de folga e não iria trabalhar hoje. A escala dele era no sábado –, afirma Jairo.

– Por conta da perícia dele como piloto, acredito que ele tenha trocado a própria vida ao evitar que o avião se chocasse contra prédios.

Aos 55 anos, Roberto Gonçalves pertencia a uma família de pilotos aéreos, inclusive o filho.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o trabalho de combate as chamas durou cerca de 50 minutos. Nove viaturas dos bombeiros foram acionadas.

O piloto tentou pousar em um terreno baldio em meio a uma região residencial, cercada de prédios. Um circo estava atuando na região até semana passada.

A empresa Noar informou que o avião estava em operação há um ano. Os dois aviões bimotores LET-410 foram comprados novos na República Tcheca. A Noar começou suas operações diárias no Nordeste em 14 de junho de 2010.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviou uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.