sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Nas Filipinas, a ADRA distribuindo suprimentos para as vítimas das enchentes

[ASN]...A Agência Adventista de Desenvolvimento e Socorro é distribuir suprimentos de emergência para algumas das famílias mais atingidas por enchentes no leste de Mindanao, a ilha do sul das Filipinas.

Filipinas funcionários relatam que a 16 de dezembro tempestade tropical Washi - o que causou enchentes e deslizamentos de terra - já matou mais de 800 pessoas nas cidades de Cagayan de Oro e Iligan.

ADRA está distribuindo kits de alimentos de emergência para cerca de 1.400 famílias nas áreas afetadas. A distribuição vai durar quatro dias e será realizado em estreita coordenação com o Escritório do Bem-Estar Social e voluntários da cidade Adventista de Serviços à Comunidade.

Quase 72 mil pessoas foram afetadas pela tempestade tropical no Norte Mindanao província de Lanao Del Norte, a Redução do Risco de Desastres Nacionais e Conselho de Gestão do relatado. Em algumas áreas, utensílios domésticos, como aparelhos de cozinha e móveis foram arrastados e empresas fecharam.

ADRA está trabalhando para ampliar sua resposta, que planeja oferecer as vítimas das enchentes com serviços essenciais de saúde, além de maior acesso a água limpa.[Equipe CIAP, Tiago Oliveira]

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Record mostra matéria sobre o "cair no espírito"

Para alguns Religiosos, a prática do Falar em Línguas ou a “dança do espírito”é uma prática normal e com fundamentos Bíblicos. Será? Na realidade, muitos sinceros Cristãos são enganados por líderes religiosos. Estas práticas ditas como Bíblicas não passam de uma mentira que a Palavra de Deus não ensina e não aprova. Em nenhuma parte da Bíblia é nos dito que este costume era aprovado por Deus.

Muitos Cristãos usam versos distorcidos da Bíblia para usar como prova de seu erro, e não examinam profundamente (e quando examinam, é somente para criticar, os que querem os salvar!). Usam textos fora de contexto e formam um pretexto para continuar nos seus erros de engano.

Nós da equipe CIAP achamos uma reportagem que foi exibida em um progrma da Rede Record, e achamos interessante, e muito esclaressedor. Mas dexamos bem claro que nosso objetivo não é ridicularizar nenhuma religião ou muito menos menosprezala, queromos apenas mostar um lado da história que poucos conhecem

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O que a Bíblia diz sobre a dança?


Uma análise das referências Bíblicas à dança revela o fato de que as danças israelitas consideradas como apropriadas eram de natureza litúrgica, sendo acompanhadas por hinos de louvor a Deus. Elas eram geralmente praticadas entre grupos de pessoas do mesmo sexo e sem quaisquer conotações sensuais (você pode conferir em Êxodo 15:20; Juízes 11:34; 21:21-23; I Samuel 18:6; II Samuel 6:14-16; I Crônicas 15:29).

A Bíblia menciona também de pelo menos duas ocasiões em que pessoas estavam envolvidas em danças inadequadas. A primeira delas foi a dança idolátrica dos israelitas no contexto da adoração do bezerro de ouro (Êxodo 32:19). A segunda foi a dança da filha de Herodias para agradar o rei Herodes e seus convidados, no banquete em que João Batista foi executado (Mateus 14:6; Marcos 6:22).

Embora os judeus nos dias de Jesus continuassem praticando a dança, (Lucas 15:25), não encontramos nenhuma evidência no Novo Testamento de que a igreja cristã primitiva perpetuasse tal costume. Há quem sugira que esse rompimento cristão com a dança deve-se à degeneração desde já no tempo de Cristo.

Em contraste com as danças litúrgicas do período bíblico, a maioria das danças modernas são praticadas sob o ritmo sensual das músicas profanas, que desconhecem completamente o princípio enunciado em Filipenses 4:8: ‘Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento’.

Grande parte das danças de hoje tem-se transformado em um dos maiores estimuladores do sensualismo. Mesmo não se envolvendo diretamente em relações sexuais explícitas, seus participantes geralmente se entregam ao sensualismo mental (Mateus 15:19-20), desaprovado por Cristo em Mateus 5:27-28: ‘Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela’.

Há aqueles que endossam as danças particulares entre cônjuges unidos pelos laços matrimoniais. Embora tais práticas pareçam inocentes à primeira vista, elas representam o primeiro passo rumo a estilos mais avançados de dança, integrando eventualmente o casal a grupos dançantes. Seja como for, o cristão dispões hoje de outras formas de integração e entretenimento sociais mais condizentes com os princípios bíblicos de conduta do que a excitação e o sensualismo promovido pela maioria das danças modernas.

Retirado de: http://novotempo.com/radio/2011/04/29/danca/

TV Novo Tempo muda para canal 14 da Sky a partir de 2012


A Rede Novo Tempo de Comunicação vai começar o Ano Novo de um jeito diferente. Conforme anunciado nesta quinta-feira pela manhã (dia 1º) a todos os funcionários da Rede pelo diretor geral, pastor Antônio Tostes, a TV Novo Tempo passará a ser assistida pelo canal 14 da TV por assinatura Sky em todo o Brasil. Ainda hoje, o canal é sintonizado no canal 17 da Sky, com exceção de Fortaleza, e região do Vale do Paraíba, em São Paulo, onde atualmente está no canal 141. A mudança começa a partir de janeiro de 2012.
Para o diretor da TV, pastor Odailson Fonseca, “essa mudança representa um grande passo na unificação da esperança em um canal nacional, que pretende ficar até a volta de Jesus”.

A oportunidade veio com a renovação do contrato da Novo Tempo com a Sky. Depois de um período de negociação, houve a possibilidade de continuar na TV por assinatura até o ano de 2014.
O pastor Antônio Tostes enfatiza “o fácil acesso, já que é um canal mais próximos das grandes redes de televisão, o que permite que muitas pessoas ‘zapeiem’ pela Novo Tempo”. O diretor geral da Rede ressalta, também, que “o telespectador do Canal da Esperança e assinante da Sky não precisa fazer nada em seu codificador para que essa mudança aconteça. Será tudo automaticamente, a partir das 6 horas da manhã do dia 1º de janeiro de 2012”. [Equipe CIAP, Tiago Oliveira]

Adventistas do Nordeste distribuem 5 milhões de livros missionários em diversas ações


Vários projetos e eventos tem marcado a distribuição do livro “A Grande Esperança” no nordeste neste mês de dezembro. Em grandes movimentos, os adventistas da região se aglomeram nas ruas, lares, praças, comércio, repartições públicas, presídios, entre outros, levando à distribuição de 5 milhões de livros, segundo expectativas dos líderes.

No Recife, capital pernambucana, um dos locais de distribuição foi o presídio Anibal Bruno – um dos maiores da América Latina. Cerca de 150 adventistas da Igreja de Boa Viagem, entregaram 10 mil livros para presidiários e familiares que os visitavam. Uma das funcionárias do presídio, que é membro da igreja adventista, já realizava trabalhos missionários por lá há alguns anos; sendo determinante sua influência para conseguir autorização para distribuição. O movimento missionário no estado foi celebrado com apresentação do quarteto Arautos do Rei e o Pr.Ivan Saraiva, em um ginásio com 6 mil pessoas e o batismo de um dos detentos.

Em Petrolina a 670km do Recife foram distribuídos 60 mil exemplares, levando uma multidão com cerca de 4 mil adventistas às ruas, espalhando a esperança em cada lar. Após a distribuição os membros da igreja local se reuniram no centro da cidade para fazer uma passeata em direção ao principal estádio de futebol. A passeata chamou a atenção da população pela multidão que esbanjava simpatia e alegria durante o percurso de quase 4km. A programação no estádio foi permeada por muito louvor, adoração, mensagens e batismos que abrilhantaram a programação.

Em Aracajú os funcionários da sede administrativa da Igreja Adventista em Sergipe realizaram a distribuição dos livros missionarios no interior do estado. “Este ano escolhemos fazer a distribuição no município de Siriri porque é uma região ainda sem presença adventista, mas que pretendemos alcançar em 2012. Faremos um trabalho evangelístico e construiremos um templo adventista na cidade”, explica o pastor Marcos Militão, pastor geral dos adventistas para o estado. “Como funcionário da Missão Sergipe eu me sinto honrado e satisfeito ao cumprir o meu dever de levar esperança às pessoas que não conhecem a Jesus”, destaca George Sants, auxiliar de controladoria de igrejas. Quem também está satisfeito com a iniciativa é Luís Alves, aposentado. Ele e a família são os únicos adventistas da cidade. “Estou muito alegre em saber que no próximo ano teremos uma igreja aqui. E essa atitude de distribuir livros que mostram a grande esperança já vai plantar uma semente no coração das pessoas dessa cidade”, diz Luís.

Nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, os membros da Igreja Adventista saíram às ruas para distribuir 350 mil livros “A Grande Esperança”. A distribuição foi realizada de forma planejada, na intenção de alcançar todas as famílias do estado. Em Natal, o destaque foi para a distribuição dos livros associada ao Mutirão de Natal, onde foram arrecadados cerca de 3 toneladas de alimentos.

Em Salvador na Bahia a Assembléia Legislativa do estado foi um dos locais a receber os livros da esperança. Na ocasião foram distribuídos cerca de 700 livros em duas horas e todas as pessoas que passavam queriam outros exemplares para presentearem seus amigos e familiares. A iniciativa contou também com momentos espirituais, louvores e mensagens. Toda a programação foi registrada pela TV Assembleia e no Diário Oficial.

O Ceará também estava respirando Esperança. Adventistas nas ruas, e a população querendo conhecer mais sobre a alegria que motiva esses corações. Cerca de 600 desbravadores marcharam pelas ruas da cidade chamando a atenção para o projeto, enquanto isso diversas igrejas estavam organizadas em vários pontos do território a fim de entregar a literatura. Em apenas um ponto, um trio elétrico e centenas de adventistas dispostos ao trabalho possibilitaram a entrega de mais de 5 mil livros em poucas horas. De carro, bicicleta ou a pé, as pessoas não esperavam, cada uma parava e solicitava o livro. A ação impactou os estados do Ceará e Piauí. Ao fim do dia, quando muitos acreditavam ter cessado a atividade, à beira mar em Fortaleza, os adventistas se reuniram para realização de uma Cantata de Natal, com o objetivo de atrair mais pessoas e levar esperança para os seus lares. Ao fim, 700 mil foram entregues nos dois estados. Até mesmo igrejas evangélicas envolveram-se no projeto, como é o caso da Igreja Missão Cristã Além Fronteiras, em Fortaleza/CE, que recebeu mil exemplares para doação.



O próximo impacto “A Grande Esperança” ocorrerá no primeiro trimestre de 2012. Nesta período, os líderes da sede administrativa da Igreja para o nordeste pretendem distribuir os 3 milhões restantes dos 8 milhões que foram adquiridos. [Equipe CIAP, Tiago Oliveira]