sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Super promoção do Blog para o ingresso do Show de Novo Tom


Gostou? Então não perca essa maravilhosa oportunidade. Somente essa semana (até sábado de noite) o ingresso por apenas R$ 15,00. Corra e pegue logo o seu antes que acabe. Me ligue e reserve o seu. Tiago.: (71) 8620-0412 / 8300-5267

Você diz Eu Te Amo?

Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa, jogando bolinhas de gude.Quando Júlio, o menino mais novo, disse ao irmão Ricardo:
- Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar de você!

Ricardo, sem dar muita importância ao que Júlio disse, pergunta:
- O que deu em você moleque? Que conversa besta é essa de amar? Quer calar a boca e continuar jogando?

E os dois continuaram jogando a tarde inteira até anoitecer.


À noite, o senhor Jacó, pai dos garotos, chegou do trabalho. Estava exausto e muito mal humorado, pois não havia conseguido fechar um negócio importante...


Ao entrar, Jacó olhou para Júlio, que sorriu para o pai e disse:

- Olá Papai, eu te amo muito e não quero nunca me separar do senhor!

Jacó, no auge de seu mau humor e stress, disse:

- Júlio estou exausto e nervoso. Então, por favor, não me venha com besteiras!

Com as palavras ásperas do pai, Júlio ficou magoado e foi chorar no cantinho do quarto. Dona
Joana, mãe dos garotos, sentindo a falta do filho foi procurá-lo pela casa, até que o encontrou no cantinho do quarto com os olhinhos cheios de lágrimas.

Dona Joana, espantada, começou a enxugar as lágrimas do filho. E perguntou:
- O que foi Júlio? Por que choras?
Júlio olhou para a mãe, com uma expressão triste e lhe disse:
- Mamãe, eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora!
Dona Joana sorriu para o filho e lhe disse:
- Meu amado filho ficaremos sempre juntos!

Júlio sorriu, deu um beijo na mãe e foi deitar-se.

No quarto do casal, ambos se preparando para se deitar, Dona Joana pergunta para seu marido Jacó:

Jacó, o Júlio está muito estranho hoje, não acha?

Jacó, muito estressado com o trabalho, disse à esposa:

- Esse moleque só está querendo chamar a atenção...

Deita e dorme mulher!

Então, todos se recolheram e todos dormiam sossegados.

Às duas horas da manhã, Júlio se levanta e vai ao quarto de seu irmão Ricardo e fica

observando-o dormir... Ricardo, incomodado com a claridade, acorda e grita com Júlio:

- Seu louco apaga essa luz e me deixa dormir!

Júlio, em silêncio, obedeceu ao irmão, apagou a luz e se dirigiu ao quarto dos pais...

Chegando lá, acendeu a luz e ficou observando seu pai e sua mãe dormirem. O senhor Jacó acordou e perguntou ao filho:

O que aconteceu Júlio?

Júlio, em silêncio, só balançou a cabeça em sinal negativo, respondendo ao pai que nada havia ocorrido.
Daí o senhor Jacó, irritado, perguntou ao Júlio:

Então, o que foi moleque?

Júlio continuou em silêncio. Jacó, já muito irritado, berrou com Júlio:

- Então vai dormir seu doente!

Júlio apagou a luz do quarto, dirigiu-se ao seu quarto e se deitou. Na manhã seguinte todos se levantaram cedo. O senhor Jacó iria trabalhar, a dona Joana levaria as crianças à escola. E Ricardo e Júlio...

Mas Júlio não se levantou.

Então, o senhor Jacó, que já estava muito irritado com Júlio, entra bufando no quarto do garoto e grita:

Levanta seu moleque vagabundo!!!

Júlio nem se mexeu.

Então, Jacó avança sobre o garoto e puxa com força o cobertor do menino com o braço direito levantado, pronto para lhe dar um tapa, quando percebe que Júlio estava com os olhos fechados, e que estava pálido.

Jacó, assustado, colocou a mão sobre o rosto de Júlio e pôde notar que seu filho estava gelado.

Desesperado, Jacó gritou, chamando a esposa e o filho Ricardo, para verem o que havia acontecido
com Júlio... Infelizmente o pior.

Júlio estava morto e sem qualquer motivo aparente. Dona Joana, desesperada, abraçou o filho morto e não conseguia nem respirar de tanto chorar. Ricardo, desconsolado, segurou firme a mão do irmão e só tinha forças para chorar também.

Jacó, em desespero, soluçando e com os olhos cheios de lágrimas, percebeu que havia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio. Jacó, então, pegou o pequeno pedaço de papel. E havia algo escrito com a letra de Júlio.


-"Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho. Disse a mim que, apesar de amar minha família e de ela me amar, teríamos que nos separar. Eu não queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário. Não sei o que vai acontecer, mas estou com muito medo. Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa:

- Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão.

- Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo.

- Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver.

- Eu amo todos vocês!!!!

Quantas vezes não temos tempo para parar e amar, e receber o amor que nos é ofertado? Talvez quando acordarmos possa ser tarde demais... Mas ainda há tempo!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vulcão “inflável” intriga geólogos

No sudoeste da Bolívia, próximo à fronteira com o Chile, existe uma atração natural que tem incitado uma série de debates com geólogos de várias partes do mundo. É o vulcão Uturuncu, uma montanha de seis mil metros de altura encravada no limite da cordilheira dos Andes. E algo inusitado diferencia este de outros vulcões: aparentemente, o Uturuncu está inflando cada vez mais. Ninguém sabe, exatamente, explicar o motivo, mas estimativas indicam que o vulcão boliviano está inflando entre um e dois centímetros por ano, durante os últimos vinte. Geologicamente, trata-se de uma velocidade espantosa. O que foi observado até o momento é uma gradual elevação da área que fica abaixo do vulcão. Um platô de 70 quilômetros de comprimento, sobre o qual o Uturuncu está situado, está subindo seu nível como um balão gigante.
Em busca de respostas mais precisas sobre a origem do fenômeno, pesquisadores da Universidade do Oregon (EUA) estão investigando a fundo esse mistério geológico. O que se pretende descobrir, basicamente, são o passado e o futuro: como e por que o vulcão está inflando dessa maneira, e o que deve acontecer com ele nos próximos anos.
A situação desse vulcão, como explicam pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA), pode ser imaginada da seguinte maneira: pense em um chapéu de festa de aniversário infantil. A base é notoriamente circular, o que contribui para o inchaço, já que qualquer pressão vinda de baixo se distribui de maneira uniforme.
Tal pressão também pode ser medida: os geólogos afirmam que a camada de magma tem crescido na ordem de um metro cúbico por segundo, dez vezes mais do que um vulcão “normal”. Os indícios apontam para uma erupção em breve. Mas isso seria estranho, como explicam os cientistas, porque o Uturuncu está em uma região geologicamente “morta”: os vulcões da área estão inativos há mais de um milhão de anos [segundo a cronologia evolucionista].
Quando esses vulcões entram em erupção, no entanto, o impacto material tende a ser muito maior. O volume de magma dessas montanhas da Bolívia e do Chile, quando elas explodem, tende a ser gigantesco. Em números, cerca de mil vezes superior ao Monte St. Helens, nos EUA, que já destruiu 250 casas ao longo da história. Por essa razão, vulcões como o Uturuncu são chamados de “supervulcões”.
A humanidade, por sorte, nunca presenciou a erupção de um supervulcão [Será que não?]. A última vez em que isso aconteceu, segundo estimativas, foi há 74 mil anos, na Indonésia. Os supervulcões, segundo cálculo dos cientistas, armazenam lava por cerca de 300 mil anos até explodir. A última erupção do Uturuncu, conforme estimativas, aconteceu há 300 mil anos [sic]. Devemos presenciar uma nova supererupção em breve?
Possivelmente, de acordo com os geólogos americanos. Os pesquisadores se dedicam a um intenso monitoramento do vulcão, considerando dados sísmicos, medidas de GPS e variações no terreno. Tudo para determinar quão próximos estamos de um evento natural desse porte.
(Hypescience)
Nota: A quantidade de terremotos e erupções vulcânicas neste ano tem chamado a atenção (ainda que muitos pesquisadores sempre tentem nos convencer da “normalidade” desses eventos e de sua frequência). Quem sabe quando um desses supervulcões explodir, com consequências catastróficas, as pessoas se convençam de que vivemos num planeta frágil e que “toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora” (Romanos 8:22). Além disso, é importante notar como certos eventos geológicos podem ocorrer em tempo bastante curto. Assim como outras montanhas relacionadas com atividades vulcânicas, o Uturuncu tem crescido com velocidade espantosa. Isso significa que, no passado, algum evento de tremenda magnitude (dilúvio global) poderia ter criado cordilheiras inteiras em pouco tempo, o que significa que a configuração atual da superfície da Terra não precisa ter levado milhões ou bilhões de anos para ser formada. [Equipe CIAP, Tiago Oliveira]