sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Feliz Sábado


“Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica.” (Ezequiel 20: 12)

Feliz Sábado! Essa é uma saudação exclusivamente Adventista. Mas será que todo Adventista reconhece tudo o que essa saudação quer dizer? Feliz Sábado é a manifestação pública de quem confia na Bíblia como Palavra de Deus. É a declaração oficial de um povo que tem fé. Para saudar dessa maneira precisamos estar convencidos de que o sábado é o memorial da criação.

Quando desejamos Feliz Sábado estamos admitindo: somos criacionistas. A criação transcorreu durante o período de um ciclo semanal, ou seja, uma semana de sete dias de 24 horas. Existe um Criador que se auto-revela em três pessoas. Jesus veio a essa Terra e declarou-se “Senhor do Sábado”. Morreu pela raça humana. Prometeu voltar e vai restaurar nosso mundo a condição original antes do pecado.

Quando desejamos Feliz Sábado estamos testemunhando em favor dos dez mandamentos. Reconhecemos que eles não foram abolidos e nem substituídos. Também reconhecemos que o sábado é uma aliança eterna e, conforme o profeta Isaías, será guardado após a segunda vinda de Jesus, durante o milênio e por toda a eternidade. “E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. (Isaías 66: 23)

Quando desejamos Feliz Sábado estamos afirmando que fazemos parte do povo remanescente de Deus e que nossa missão é anunciar “Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a Terra, e o mar, e as fontes das águas. (Apocalipse 14: 7)

Quando desejamos Feliz Sábado estamos dizendo: Eu conheço a Deus. “Ora, sabemos que o temos conhecido por isso: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.” I Jõao 2:3,4

Quando desejamos Feliz Sábado estamos testemunhando que permanecemos em Deus, e Deus em nós. “E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele.” I João 3:24

Quando desejamos feliz Sábado estamos dizendo: Eu “não amo o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” I João 2:15,16

Da próxima vez que você desejar: Feliz Sábado! Lembre-se de que está admitindo: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” Apocalipse 14: 12. Feliz Sábado!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Calebe 2012

O que você faz nas férias?
quer ser um Calebe ?
O que é ser um Calebe ?
são homens e mulheres que disponibilizam suas férias para a nobre missão,pregar o evangelho e anunciar ao mundo que Jesus esta voltando...
Esta missão tem transformado vidas,e restaurado a fé dos Jovens,
Calebe: são homens mais necessários nos últimos dias...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A Silenciosa Operação do Espírito Santo

A vida cristã não é uma modificação ou melhoramento da antiga, mas uma transformação da natureza. Tem lugar a morte do eu e do pecado, e uma vida toda nova. Essa mudança só se pode efetuar mediante a eficaz operação do Espírito Santo.

Nicodemos continuava perplexo, e Jesus empregou o vento para ilustrar o que desejava dizer: "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." João 3:8.

Ouve-se o vento por entre os ramos das árvores, fazendo sussurrar as folhas e as flores; é todavia invisível, e homem algum sabe de onde ele vem, nem para onde vai. O mesmo se dá quanto à operação do Espírito Santo na alma. Como os movimentos do vento, não pode ser explicada. Talvez uma pessoa não seja capaz de dizer o tempo ou o lugar exatos de sua conversão, nem delinear todas as circunstâncias no processo da mesma; isso, porém, não prova não estar ela convertida. Mediante um agente tão invisível como o vento, está Cristo continuamente operando no coração. Pouco a pouco, sem que o objeto dessa obra tenha talvez consciência do fato, produzem-se impressões que tendem a atrair a alma para Cristo. Estas podem ser adquiridas meditando nEle, lendo as Escrituras, ou ouvindo a palavra do pregador. De repente, ao chegar o Espírito com um mais direto apelo, a alma entrega-se alegremente a Jesus. Isso é chamado por muitos uma conversão repentina; é no entanto, o resultado de longo processo de conquista efetuado pelo Espírito de Deus - processo paciente e demorado.

Se bem que o vento seja invisível, seus efeitos são vistos e sentidos. Assim a obra do Espírito sobre a alma revelar-se-á em cada ato daquele que lhe experimentou o poder salvador. Quando o Espírito de Deus toma posse do coração, transforma a vida. Os pensamentos pecaminosos são afastados, renunciadas as más ações; o amor, a humildade, a paz tomam o lugar da ira, da inveja e da contenda. A alegria substitui a tristeza, e o semblante reflete a luz do Céu. Ninguém vê a mão que suspende o fardo, nem a luz que desce das cortes celestiais. A bênção vem quando, pela fé, a alma se entrega a Deus. ...

É impossível à mente finita compreender a obra da redenção. Seu mistério excede ao conhecimento humano; todavia, aquele que passa da morte para a vida percebe que é uma divina realidade. O começo da redenção, podemos conhecê-lo aqui, mediante uma experiência pessoal. Seus resultados estendem-se através da eternidade.

Mensagem aos Jovens pag. 157 e 158

Inauguração do Centro White no SALT - IAENE



Inaugurado no dia 04 de Setembro de 2011 no SALT - IAENE o centro de pesquisa Ellen White, com os representantes do White Estate da Associação Geral, representantes do Espírito de Profecia da Divisão Sul Americana e alunos do Curso de Teologia do SALT - IAENE, confira as fotos. Clique aqui

domingo, 18 de setembro de 2011


Palestra sobre saúde que foi realizada na Igreja Central de Paripe, no dia 17/09/2011 com o Médico Naturopata Dr. Jairo.
Essa palestra que estamos disponibilizando para vocês, trata de um tema que não podemos deixar de nos aprofundar cada vez mais, que é a SAÚDE. Clique em DOWNLOAD, que está no nosso menu para baixar o arquivo e aumente mais seu conhecimento sobe essa área que é fantástica.


Vem aí o primeiro Banco de Sangue de Distrito de Paripe, ao nível de Jovens, Desbravadores e Direção de Aventureiros. Para isso estamos realizando uma pesquisa para realização do cadastro dos componentes que farão parte do Banco de Doadores.
Obs: Maiores de 18 anos
Não fique de fora. Clique em Banco de sanguelá no topo e cadastre-se. Muitas pessoas precisam de sua ajuda.
SANGUE é uma ESPERANÇA que corre em suas veias!

sábado, 17 de setembro de 2011

Dia dos Jovens Adventistas do Sétimo Dia


O Pr. Carlos Campitelli líder jovem - Nordeste nos deixou uma linda mensagem para este dia especial, "Voe Alto".
Veja a mensagem clique aqui.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jovens Adventistas doando sangue


Uma campanha para doação de sangue mobilizou os jovens do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, durante os dias 13 e 14 de setembro. Mais de 160 estudantes universitários se inscreveram para doar 450 ml de sangue cada um. Depois de três anos sem ir até a região, uma equipe do Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) se deslocou até o campus para realizar as coletas. De acordo com a organizadora da campanha, a enfermeira Kelly Costa, a doação é importante pela conscientização dos jovens. “É um ato de solidariedade e amor ao próximo”, revela. Para Kelly, o número de candidatos superou as expectativas, apesar de alguns não poderem efetivar a doação devido ao uso de medicamentos e viagens recentes.

A técnico-administrativo do Hemocentro da Unicamp, Joelma Ferreira, afirma que a média de rejeição dos candidatos a doação de sangue é de 20 a 25%. No entanto, ela acredita que seguir princípios morais e de saúde pode fazer com que os jovens se tornem candidatos mais aptos para a doação. “Com certeza é um fator beneficiário estar em uma faculdade onde se tem jovens com princípios”, declara.

Para o estudante de Teologia André Luiz Vasconcelos, que estava entre os 100 inscritos que estiveram se candidatando pela primeira vez, há outros fatores que motivam os jovens adventistas a doação. “Se fosse um lugar onde as pessoas não se preocupam com isso, seria bem mais difícil encontrar doadores”, afirma. “Nós pensamos em quem vai receber, nas pessoas que precisam de sangue”.

Enquanto uns doam pela primeira vez, outros já perderam a conta. Aos 46 anos, o cozinheiro Edson Vivian resume a “muitas” o número de vezes que passou pelo procedimento. Segundo ele, por ser um centro universitário, os jovens são mais informados sobre os benefícios da doação de sangue, tanto para quem recebe quanto para quem doa. “A gente se sente muito melhor sabendo que está ajudando alguém”, conclui.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011



Sabemos que diariamente milhares de pessoas passam fome, sem ter recursos e oportunidades para suprir suas necessidades básicas, incluindo o alimento. É nossa vontade mudar esta situação, é nossa vontade abrir o coração e compartir nossas bênçãos com aqueles que sofrem ao nosso redor.


Para isto contamos com você, com o seu envolvimento sendo um doador, um divulgador e um agente de transformação através do projeto “Mutirão de Natal”.


Procure a direção da ASA em sua igreja, e faça suas doações.