sábado, 23 de julho de 2011

Assembléia de pequenos grupos


Dia 13 de agosto
local: Paripe Hall
das 08:00h às 17:30h

Sermão Pr. Miqueas 23-07-11

Vivemos em uma batalha diaria, este sermão lhe ajudará em dispertar-se para algumas armadilhas do inimigo.
Este sermão foi apresentado pelo Pr. Miqueas na IASD de Paripe central, no sábado dia 23-07-11.

Faça seus comentários, pois é bom conhecer sua opinião.

BAIXA AQUI:

segunda-feira, 18 de julho de 2011

ADRA colabora com atendimento odontológico em ação na Bahia


Salvador, BA ... [ASN] O dia de atendimento gratuito à comunidade, que já faz parte das ações constantes do Voluntárias Sociais da Bahia (projeto ligado ao governo baiano), contou com uma unidade móvel odontológica através de parceria com ADRA Bahia (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) no último domingo, dia 17. As comunidades do Calabar e Alto das Pombas, em Salvador, na capital baiana, receberam a visita da Caravana da Saúde, um mutirão de atendimento médico, odontológico e farmacêutico que contou com a participação de mais de 200 profissionais de saúde e assistência social.

Leia mais...

Assembléia de Pequenos Grupos 2011

Salvador, BA... [CIAP] No dia 13 de Agosto de 2011, será realizado uma grande Celebração de Pequenos Grupos, no Paripe Hall, Antigo Esporte Clube Paripe apartir das 08:00h da manhã .
Teremos muitos Testemunhos, músicas e mensagem para louvar ao nosso Deus, contamos com sua presença.

Equipe CIAP.

BOLETIM IASD PARIPE 16/07/2011 (Clic na imagem para ampliar)


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Co-piloto do Avião da NoAR era Adventista



Salvador, BA... [CIAP] Roberto Gonçalves, co-piloto da NoAR que caiu em Pernambuco, Porto de Galinhas era Adventista de Abreu e Lima - PE. Que você pode orar por sua família.


Equipe CIAP.

Associação Bahia realiza treinamento especial para Líderes de Desbravadores



Salvador, BA... [CIAP] O Ministério Jovem da Associação Bahia realizou no último dia 10 de julho um treinamento para a direção dos seus Clubes de Desbravadores da macrorregião que abrange o Subúrbio Ferroviário, parte da Cidade Baixa e o Centro de Salvador – a Meso1. O Serviço Especial de Treinamento Avançado (SETA) serve para aprimorar os conhecimentos da liderança e para manter o bom desenvolvimento dos clubes. “Este treinamento ocorre a cada dois anos e tem como fundamento principal atualizar o conhecimento da liderança do clube e se estende a todas as funções: diretores, vice-diretores, tesoureiros capelães e instrutores”, afirmou o Pr. Enilson Pedreira, coordenador de Desbravadores da Associação Bahia.


Cerca de 220 desbravadores estiveram presentes nas dependências do Colégio Adventista de Salvador para assistir palestras de motivação, dinâmica e capacitação para liderança juvenil ministradas pelos pastores distritais Henrique Souza e Murilo Andrade (Lauro de Freitas e Itapagipe, respectivamente), pelos coordenadores das mesos e regionais, além de uma aula sobre Orientação Jurídica para a Infância e Juventude, ministrada pela líder de desbravadores Mary Helen Dias, aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Federal da Bahia.


Todos os participantes receberam materiais didáticos, pins e adesivos do evento, além de diversos outros brindes. Quanto à ausência dos Conselheiros no treinamento, a coordenadora da Meso 1, Patrícia Santiago, explicou: “Não foram abertas inscrições para conselheiros porque é uma função que merece cuidado especial e exige um treinamento específico para ela, o que está sendo realizado pelas regiões durante o decorrer do ano”, concluiu.

Parceria entre Igreja Adventista, Advent-Stiftung e SESC Bahia inaugura Escola de Corte e Costura



Salvador, BA... [CIAP] Um dia após fazer entregar equipamentos de trabalho a cerca de 40 pessoas na área metropolitana de Salvador, a Advent-Stiftung, na pessoa do diretor-executivo na América Latina, Giuseppe Carbone, inaugurou nas dependências da Igreja Adventista de Monte Serrat a primeira turma do curso de Corte e Costura para Decoração. A fundação suíça que já ajudou a abrir turmas para cursos da mesma linha nas cidades do Rio de Janeiro, Recife (PE) e Vitória (ES), utilizou da logística da Igreja Adventista para realizá-lo também em Salvador: “O projeto é denominado ‘Viva Melhor’ e é realizado em várias cidades do Brasil, assim como em todo o mundo. A ideia é capacitar profissionalmente quem tem necessidade de aprender e fazemos o que está ao nosso alcance para ajudá-los”, declarou o professor Carbone.


O curso terá duração de seis meses, com aulas dois dias na semana, sendo três horas diárias. Valdeni Junqueira é professora efetiva da instituição estadual e afirmou que a parceria entre o órgão e a IASD é válida e proveitosa, porque o SESC aproveita a estrutura da igreja para ministrar os cursos em comunidades carentes, onde as alunas necessitam do aprendizado: “O SESC expande os cursos para todas as áreas, principalmente onde as pessoas mais necessitam. O objetivo é ajudar para que os alunos aprendam uma profissão para desenvolver o seu próprio trabalho e ajudar na renda familiar”.


Camila Araujo, aluna selecionada para fazer parte desta primeira turma, mostrou-se satisfeita com a iniciativa e declarou que estava ansiosa para o início das aulas, assim como a dona de casa Renata Souza: “Esse curso é uma forma de adquirir uma profissão e poder gerar meu próprio dinheiro. Por já ter a prática na área de costura, essa qualificação vai me ajudar a conseguir meu emprego”, pontuou.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Semana de Oração leva esperança para jovens brasileiros


Campinas, SP...[ASN] “Você não quer vir aqui à frente e colocar a sua mão neste livro? Ele mudou a vida de muitas pessoas e pode mudar a sua também”. O convite foi feito na noite de domingo, 10 de julho, pelo pastor Areli Barbosa, diretor do Ministério Jovem da Igreja Adventista para oito países da América do Sul. O livro em questão é a Bíblia, texto sagrado com os fundamentos do Cristianismo. Muitas pessoas aceitaram o convite do orador e foram à frente para uma oração buscando uma nova vida espiritual. O fato aconteceu no templo central de Campinas, SP, e foi um dos momentos mais emocionantes da segunda noite da Semana de Oração Jovem, com transmissão via satélite para mais de 50 milhões de pessoas pela TV Novo Tempo.

ADRA e Defesa Civil firmam parceria inovadora


Belo Horizonte, MG...[ASN] Uma cerimônia solene marcou a assinatura do termo de cooperação técnica firmado entre a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais. O documento representa o compromisso de capacitar voluntários selecionados pela ADRA para atuação nas ações de Defesa Civil, de natureza preventiva, de preparação, resposta ou reconstrução. Até dezembro de 2011, cerca de 800 voluntários da ADRA serão treinados.

Leia mais...

Igreja conquista mais uma cidade sem presença adventista em São Paulo


Brotas, SP... [ASN] Entre os séculos 17 e 18, os tropeiros lideravam comitivas que superaram adversidades para alimentar o comércio nos recantos mais escondidos do Brasil. Eles tiveram papel relevante na formação de várias cidades de São Paulo. Uma dessas cidades, Torrinha, distante 239 km da capital, formou-se ao dar abrigo para as tropas que se deslocavam para o interior do Estado. Passados quase 300 anos, a cidade voltou a abrigar outra comitiva que teve a missão de comunicar a mensagem de esperança para cerca de 10 mil moradores. Liderado por fiéis adventistas da cidade vizinha de Brotas, o pioneirismo missionário resultou numa comunidade de 18 pessoas que se reúne a cada sábado e forma o embrião para o plantio da primeira congregação adventista do município.

Leia mais...

Ordem dos Advogados debate sobre guarda religiosa



São Paulo, SP...[ASN] No dia 15 de abril de 2011, o Supremo Tribunal Federal decidiu que candidatos adventistas em concursos públicos podem alterar data ou horário de provas, contanto que não prejudiquem o cronograma, já que dedicam os sábados a atividades religiosas. O assunto será tema de debate na OAB SP na próxima quinta-feira, 14 de julho.

Leia mais...

Avião que caiu no Recife

A empresa Noar informou que o avião que caiu
em Recife estava em operação há um ano


De acordo com Jairo Gonçalves, irmão do piloto Roberto Gonçalves, que comandava o bimotor da Noar que caiu no Recife, ele estava de folga nesta quarta-feira e aceitou o pedido de um colega, que teve problemas familiares, para trabalhar e fazer o voo que tinha como destino Mossoró, no Rio Grande no Norte.

A Noar Linhas Aéreas informou que Roberto era copiloto da empresa e confirmou que ele estava no avião, mas não disse se ele estava no comandado do bimotor.

– Meu irmão é um bom piloto, ele estava de folga e não iria trabalhar hoje. A escala dele era no sábado –, afirma Jairo.

– Por conta da perícia dele como piloto, acredito que ele tenha trocado a própria vida ao evitar que o avião se chocasse contra prédios.

Aos 55 anos, Roberto Gonçalves pertencia a uma família de pilotos aéreos, inclusive o filho.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o trabalho de combate as chamas durou cerca de 50 minutos. Nove viaturas dos bombeiros foram acionadas.

O piloto tentou pousar em um terreno baldio em meio a uma região residencial, cercada de prédios. Um circo estava atuando na região até semana passada.

A empresa Noar informou que o avião estava em operação há um ano. Os dois aviões bimotores LET-410 foram comprados novos na República Tcheca. A Noar começou suas operações diárias no Nordeste em 14 de junho de 2010.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviou uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.

domingo, 10 de julho de 2011

BOLETIM IASD PARIPE 09/07/2011 Clic na imagem para ampliar




quinta-feira, 7 de julho de 2011

Central de Imprensa Adventista de Paripe (CIAP)


Salvador, BA... [CIAP] O Departamento de Comunicação da Igreja de Paripe, realizará uma programão especial neste dia 09/07/2011.

Esperamos você para juntos nos deleitar-mos em suas promessas e aprender-mos como comunicar A Grande Esperança.
Sua presença será especial, mais não venha sozinho traga seu Amigo da Esperança.

Participe você também.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Investidura do Clube de Líderes 11ª RDB de Salvador

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ação Social Adventista fortalece projeto de geração de renda em parceria com ONG suíça

Lauro de Freitas, BA...[ASN] Líderes da Ação Social Adventista da Grande Salvador, estiveram reunidos na tarde do último 28 de junho na sede da Unidade Metropolitana de Ensino e Cultura – Unime – em Lauro de Freitas para uma causa nobre: ajudar o próximo. A ação é fruto da parceria com a organização não governamental Advent-Stiftung, que há 19 anos atua no Brasil. A instituição fez a doação carrinhos de pipoca e lanches, máquinas de costura industrial, kit de salão de beleza e cadeiras de massagens. O projeto tem como objetivo oferecer uma fonte de renda para pessoas que precisam de equipamentos para trabalhar.

Leia mais...

Clube de Desbravadores Interplanetário da Igreja de Paripe

Unidade de Pesquisador, Clube de líderes Fenômeno da Natureza